banner_fornecedores

Atividade industrial paulista mostra reação em maio, aponta Fiesp e Ciesp
A indústria paulista de transformação mostrou reação positiva em maio, após dois meses de quedas generalizadas em março e abril. O Levantame... Leia mais.

Confiança empresarial recupera 61% das perdas do bimestre março-abril
O Indicador de Incerteza da Economia (IIE-Br) da Fundação Getulio Vargas (FGV) caiu 16,7 pontos em junho, para 173,6 pontos. Com a segunda q... Leia mais.

Estudo da Juntos Somos Mais mostra a expectativa dos varejistas no pós-crise
Pesquisa realizada pela Juntos Somos Mais, ecossistema do varejo da construção civil, que contempla mais de 75 mil varejistas e mais de 20 e... Leia mais.


Usuário:
Senha:


Lafarge e Holcim anunciam fusão e se tornam líder mundial na fabricação de cimentos


A suíça Holcim e a francesa Lafarge anunciaram nesta segunda-feira (7) a fusão das empresas, criando a LafargeHolcim. Agora, com faturamento combinado de 31,6 bilhões de dólares, a nova companhia será a líder mundial na fabricação de cimentos.
A Holcim será responsável por 53% da nova empresa, enquanto que a Lafarge ficará com os 47% restantes. O novo grupo terá presença em 90 países. A LafargeHolcim já teve o comando definido. Wolfgang Retzle, da Holcim, será o presidente do conselho de administração. Já Bruno Lafont, presidente da Lafarge, será o presidente executivo.
Por meio de economias de escala, maior eficiência operacional e redução de custos de financiamento, com a fusão, as empresas esperam economizar 1,4 bilhão de euros por ano após três anos.
A operação da fusão deverá ser concluída no primeiro trimestre de 2015.