banner_fornecedores

Atividade industrial paulista mostra reação em maio, aponta Fiesp e Ciesp
A indústria paulista de transformação mostrou reação positiva em maio, após dois meses de quedas generalizadas em março e abril. O Levantame... Leia mais.

Confiança empresarial recupera 61% das perdas do bimestre março-abril
O Indicador de Incerteza da Economia (IIE-Br) da Fundação Getulio Vargas (FGV) caiu 16,7 pontos em junho, para 173,6 pontos. Com a segunda q... Leia mais.

Estudo da Juntos Somos Mais mostra a expectativa dos varejistas no pós-crise
Pesquisa realizada pela Juntos Somos Mais, ecossistema do varejo da construção civil, que contempla mais de 75 mil varejistas e mais de 20 e... Leia mais.


Usuário:
Senha:


Chuvas de verão: prepare a calha e o telhado


As fortes chuvas de verão alertam para a limpeza de calhas, telhados e rufos. As folhas e outros resíduos podem resultar em alagamentos e infiltrações capazes de danificar o forro e até eletrodomésticos se atingirem a fiação.

Chuvas passageiras, porém fortes, são comuns no verão. Tanta água podem trazer prejuízo especialmente se a casa não estiver com a manutenção em dia. Calhas e rufos entupidos podem causar alagamentos e infiltrações.

Além da limpeza da calha, é preciso varrer todos os resíduos acumulados no telhado porque podem descer com a chuva. Se a sujeira obstruir a boca do coletor durante uma chuva forte a água pode entrar no forro. Outro fator importante é verificar se o coletor utilizado tem tamanho adequado.