banner_fornecedores

Indústria de material de construção tem fevereiro regular, apura Abramat
A Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) acaba de divulgar a nova edição do Termômetro da Indústria de Mate... Leia mais.

Mortes por choques elétricos aumentam 12% no Brasil, apura Abracopel
Choques elétricos são verdadeiros riscos e o que muitas pessoas não sabem é que eles podem levar à morte. De acordo com Anuário Estatístico ... Leia mais.

Covid-19 causa impacto expressivo na confiança do consumidor em março
O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) da Fundação Getulio Vargas (FGV) caiu 7,6 pontos em março, para 80,2 pontos, o menor valor desde j... Leia mais.


Usuário:
Senha:


Chuvas de verão: prepare a calha e o telhado


As fortes chuvas de verão alertam para a limpeza de calhas, telhados e rufos. As folhas e outros resíduos podem resultar em alagamentos e infiltrações capazes de danificar o forro e até eletrodomésticos se atingirem a fiação.

Chuvas passageiras, porém fortes, são comuns no verão. Tanta água podem trazer prejuízo especialmente se a casa não estiver com a manutenção em dia. Calhas e rufos entupidos podem causar alagamentos e infiltrações.

Além da limpeza da calha, é preciso varrer todos os resíduos acumulados no telhado porque podem descer com a chuva. Se a sujeira obstruir a boca do coletor durante uma chuva forte a água pode entrar no forro. Outro fator importante é verificar se o coletor utilizado tem tamanho adequado.