Confiança dos industriais avançou pouco em maio, mostra CNI
Empresários industriais apresentaram pequeno aumento da confiança entre abril e maio, passando de 51,5 pontos para 52,2 pontos. Isso é o que... Leia mais.

Otimismo do consumidor recua após duas altas consecutivas, apura FGV Ibre
O Índice de Confiança do Consumidor (ICC), calculado pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV Ibre), caiu 4,0 p... Leia mais.

Leve alta nos custos
O Índice Nacional de Custo da Construção - M (INCC-M), calculado pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV Ibre)... Leia mais.

Usuário:
Senha:


Industriais mais confiantes em dezembro


Após dois meses de queda e estabilidade em novembro, o Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) registrou avanço da confiança em dezembro, com aumento de 50,4 pontos para 51 pontos percentuais. Segundo a pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI), a alta do indicador foi causada, sobretudo, por uma avaliação menos negativa das condições atuais da economia brasileira e das empresas.
O indicador varia de 0 a 100. Valores acima de 50 pontos indicam confiança do empresário e quanto mais acima de 50 pontos, maior e mais disseminada é a confiança. Para essa edição da pesquisa, foram consultadas 1.356 indústrias brasileiras. “A avaliação é menos negativa porque o componente de condições atuais permanece abaixo dos 50 pontos, região que indica piora, mas a avaliação era ainda mais crítica em novembro. Já as expectativas permaneceram estáveis, indicando uma leitura otimista para os próximos meses”, explica Larissa Nocko, economista da entidade.