banner_fornecedores

Atividade industrial se aproxima do nível pré-pandemia, revela CNI
A atividade industrial continuou em trajetória de recuperação em julho. Com o novo aumento, os índices de faturamento, horas trabalhadas na ... Leia mais.

Pesquisa revela a expectativas de consumo
Com data marcada para 27 de novembro - menos de um mês antes do Natal - a Black Friday 2020 promete movimentar o varejo. No ano passado, a d... Leia mais.

Vendas no varejo crescem 5,2% em julho e têm a terceira alta seguida no ano
O volume de vendas do varejo cresceu 5,2% em julho em relação ao mês anterior, após a alta recorde de 13,3% em maio e de 8,5% em junho. Esse... Leia mais.


Usuário:
Senha:


Custo da construção apresenta alta de 0,32% no mês de julho


Calculado pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP) e pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), o Custo Único Básico (CUB) da construção civil do estado de São Paulo registrou alta de 0,32% em julho. Em 12 meses, o indicador apresenta avanço de 7,32%.
No último mês, os custos com mão de obra subiram 0,40% em relação a junho, enquanto as despesas das construtoras com materiais de construção subiram 0,22%. Já os salários dos engenheiros tiveram estabilidade. A média ponderada entre os três itens pesquisados resultou na variação de 0,32% do CUB representativo da construção paulista (RN-8), que neste mês ficou em R$ 1.092,95 por metro quadrado.

No período, treze dos 41 insumos da construção pesquisados variaram acima do IGP-M do mês, que ficou em 0,26%.