banner_fornecedores

Atividade industrial paulista mostra reação em maio, aponta Fiesp e Ciesp
A indústria paulista de transformação mostrou reação positiva em maio, após dois meses de quedas generalizadas em março e abril. O Levantame... Leia mais.

Confiança empresarial recupera 61% das perdas do bimestre março-abril
O Indicador de Incerteza da Economia (IIE-Br) da Fundação Getulio Vargas (FGV) caiu 16,7 pontos em junho, para 173,6 pontos. Com a segunda q... Leia mais.

Estudo da Juntos Somos Mais mostra a expectativa dos varejistas no pós-crise
Pesquisa realizada pela Juntos Somos Mais, ecossistema do varejo da construção civil, que contempla mais de 75 mil varejistas e mais de 20 e... Leia mais.


Usuário:
Senha:


Edição 2013 da Batimat apresenta as novidades da construção e dá a palavra aos arquitetos


Entre os dias 4 e 8 de novembro deste ano acontecerá a Batimat, uma das principais feiras de construção do mundo, em Paris, na França. Neste ano, o evento bianual será realizado no centro de convenções Nord Villepinte.
A feira vai apresentar as novidades de mais de três mil expositores, entre fornecedores e fabricantes. Além disso, o evento mostrará as principais novidades relativas à eficiência energética e abordará ainda o tema da acessibilidade e do conforto das edificações.

Outra novidade em relação às edições anteriores é que a feira possuirá uma exposição digital, com enfoque na visão dos arquitetos. Chamada de Batimat in Situ, a mostra apresentará as 50 construções consideradas as mais admiráveis da região da Grande Paris desde o ano de 2011. Esta exposição oferecerá, para cada obra, uma reflexão com seu arquiteto através de entrevistas, fotos e detalhes.

Os projetos foram selecionados de acordo critérios como técnicas empregadas, tipos de materiais e reflexão sobre a integração no meio ambiente. Os organizadores acreditam que: "esta exposição proporcionará momentos de debates que oferecerá aos visitantes um melhor entendimento dos projetos apresentados".

Mais informações estão disponíveis no site da Batimat.