banner_fornecedores

Indústria de material de construção tem fevereiro regular, apura Abramat
A Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) acaba de divulgar a nova edição do Termômetro da Indústria de Mate... Leia mais.

Mortes por choques elétricos aumentam 12% no Brasil, apura Abracopel
Choques elétricos são verdadeiros riscos e o que muitas pessoas não sabem é que eles podem levar à morte. De acordo com Anuário Estatístico ... Leia mais.

Covid-19 causa impacto expressivo na confiança do consumidor em março
O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) da Fundação Getulio Vargas (FGV) caiu 7,6 pontos em março, para 80,2 pontos, o menor valor desde j... Leia mais.


Usuário:
Senha:


Edição 2013 da Batimat apresenta as novidades da construção e dá a palavra aos arquitetos


Entre os dias 4 e 8 de novembro deste ano acontecerá a Batimat, uma das principais feiras de construção do mundo, em Paris, na França. Neste ano, o evento bianual será realizado no centro de convenções Nord Villepinte.
A feira vai apresentar as novidades de mais de três mil expositores, entre fornecedores e fabricantes. Além disso, o evento mostrará as principais novidades relativas à eficiência energética e abordará ainda o tema da acessibilidade e do conforto das edificações.

Outra novidade em relação às edições anteriores é que a feira possuirá uma exposição digital, com enfoque na visão dos arquitetos. Chamada de Batimat in Situ, a mostra apresentará as 50 construções consideradas as mais admiráveis da região da Grande Paris desde o ano de 2011. Esta exposição oferecerá, para cada obra, uma reflexão com seu arquiteto através de entrevistas, fotos e detalhes.

Os projetos foram selecionados de acordo critérios como técnicas empregadas, tipos de materiais e reflexão sobre a integração no meio ambiente. Os organizadores acreditam que: "esta exposição proporcionará momentos de debates que oferecerá aos visitantes um melhor entendimento dos projetos apresentados".

Mais informações estão disponíveis no site da Batimat.