Confiança do comércio recua após três meses consecutivos de alta
O Índice de Confiança do Comércio (ICOM), do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV Ibre), recuou 1,0 ponto em fev... Leia mais.

Intenção de consumo menor
De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a Intenção de Consumo das Famílias (ICF) recuou 0,5% em... Leia mais.

Confiança do consumidor paulista recua
O Índice de Confiança do Consumidor Paulista (ICCP), elaborado pelo Instituto de Economia Gastão Vidigal da Associação Comercial de São Paul... Leia mais.

Usuário:
Senha:


6° Simpósio Brasileiro de Construção Sustentável será realizado no dia 17 de setembro


Será realizado em São Paulo, no dia 17 de setembro, o 6º Simpósio Brasileiro de Construção Sustentável (SBCS13). Organizado pelo Conselho Brasileiro de Construção Sustentável (CBCS), o evento discutirá o tema "Soluções integradas para sustentabilidade em edifícios, bairros e cidades".

O simpósio será dividido em três painéis.  O primeiro, chamado "Retrofit de edifícios - Como fazer acontecer?", terá a participação do diretor de Prédios Verdes e Eficiência Energética da Secretaria de Planejamento e Sustentabilidade de Nova York, John Lee. Já no segundo painel, o palestrante será o diretor de engenharia na Tecnisa, Fábio Villas Bôas, que falará sobre o tema: "Como as atuais práticas contribuem no desenho e desenvolvimento de cidades sustentáveis?". O terceiro e último painel que abordará a questão: "Como conduzir cidades a um maior nível de eficiência?", será mediado por Fábio Feldmann, ambientalista e ex-Secretário de Meio Ambiente do Estado de São Paulo.

As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de setembro pelo site do evento.