Confiança do comércio recua após três meses consecutivos de alta
O Índice de Confiança do Comércio (ICOM), do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV Ibre), recuou 1,0 ponto em fev... Leia mais.

Intenção de consumo menor
De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a Intenção de Consumo das Famílias (ICF) recuou 0,5% em... Leia mais.

Confiança do consumidor paulista recua
O Índice de Confiança do Consumidor Paulista (ICCP), elaborado pelo Instituto de Economia Gastão Vidigal da Associação Comercial de São Paul... Leia mais.

Usuário:
Senha:


Pelo quarto mês consecutivo, vendas de materiais de construção sobem em julho


A Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) divulgou nesta terça-feira (20) que as vendas do setor apresentaram alta de 3,6% em julho na comparação com o mesmo mês de 2012. Este é o quarto mês consecutivo que os valores fecham em alta. Ainda de acordo com a pesquisa, as vendas internas também seguem em ritmo de crescimento, com o volume 3,3% maior em comparação com o de junho deste ano.

Já o acumulado do primeiro semestre, segundo o levantamento, indica crescimento de 3,7% em comparação ao mesmo período do ano anterior. Além disso, a alta nos últimos 12 meses foi menor, atingindo crescimento de 2,4%.

Ainda mês de julho, os números do estudo apontam também que os empregos na indústria permanecem estáveis em relação ao mês anterior, com crescimento mínimo de 0,1%. Em relação a julho de 2012, no entanto, houve queda de 0,9%.

O presidente da Abramat, Walter Cover, afirma: "em reunião com o Ministro da Fazenda, Guido Mantega, confirmamos a expectativa de crescimento de 4% para 2013 em relação a 2012. Para isso precisamos pleitear a ampliação do prazo da desoneração do IPI, que auxilia na aceleração dos projetos de infraestrutura. As ofertas de crédito imobiliário para reformas também vão auxiliar a indústria a atingir esse percentual".