banner_fornecedores

Atividade industrial se aproxima do nível pré-pandemia, revela CNI
A atividade industrial continuou em trajetória de recuperação em julho. Com o novo aumento, os índices de faturamento, horas trabalhadas na ... Leia mais.

Pesquisa revela a expectativas de consumo
Com data marcada para 27 de novembro - menos de um mês antes do Natal - a Black Friday 2020 promete movimentar o varejo. No ano passado, a d... Leia mais.

Vendas no varejo crescem 5,2% em julho e têm a terceira alta seguida no ano
O volume de vendas do varejo cresceu 5,2% em julho em relação ao mês anterior, após a alta recorde de 13,3% em maio e de 8,5% em junho. Esse... Leia mais.


Usuário:
Senha:


Pelo quarto mês consecutivo, vendas de materiais de construção sobem em julho


A Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) divulgou nesta terça-feira (20) que as vendas do setor apresentaram alta de 3,6% em julho na comparação com o mesmo mês de 2012. Este é o quarto mês consecutivo que os valores fecham em alta. Ainda de acordo com a pesquisa, as vendas internas também seguem em ritmo de crescimento, com o volume 3,3% maior em comparação com o de junho deste ano.

Já o acumulado do primeiro semestre, segundo o levantamento, indica crescimento de 3,7% em comparação ao mesmo período do ano anterior. Além disso, a alta nos últimos 12 meses foi menor, atingindo crescimento de 2,4%.

Ainda mês de julho, os números do estudo apontam também que os empregos na indústria permanecem estáveis em relação ao mês anterior, com crescimento mínimo de 0,1%. Em relação a julho de 2012, no entanto, houve queda de 0,9%.

O presidente da Abramat, Walter Cover, afirma: "em reunião com o Ministro da Fazenda, Guido Mantega, confirmamos a expectativa de crescimento de 4% para 2013 em relação a 2012. Para isso precisamos pleitear a ampliação do prazo da desoneração do IPI, que auxilia na aceleração dos projetos de infraestrutura. As ofertas de crédito imobiliário para reformas também vão auxiliar a indústria a atingir esse percentual".