Confiança do comércio recua após três meses consecutivos de alta
O Índice de Confiança do Comércio (ICOM), do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV Ibre), recuou 1,0 ponto em fev... Leia mais.

Intenção de consumo menor
De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a Intenção de Consumo das Famílias (ICF) recuou 0,5% em... Leia mais.

Confiança do consumidor paulista recua
O Índice de Confiança do Consumidor Paulista (ICCP), elaborado pelo Instituto de Economia Gastão Vidigal da Associação Comercial de São Paul... Leia mais.

Usuário:
Senha:


Construção civil criou 4.899 novos postos de trabalho em julho


A construção civil gerou 4.899 novos postos de trabalho em julho, recuperando o desempenho ruim que teve em maio - quando foram registradas 1.877 demissões. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).
Dentre os oito setores de atividade apurados pelo índice, seis aumentaram o nível de emprego, sendo a agricultura o setor que obteve a maior taxa de crescimento. Os dois setores que apresentaram declínio foram os serviços industriais de utilidade pública com -1.321 postos (-0,34%) e a extrativa mineral com -236 postos (-0,10%).
Em junho, de acordo com o Caged, o Brasil gerou 41.463 empregos formais, o que equivale a um crescimento de 0,10% no estoque de assalariados com carteira assinada de maio. Entre os 27 estados, 21 revelaram crescimento do emprego, com destaque para Minas Gerais (+11.633 postos), São Paulo (+8.474 postos) e Mato Grosso (+4.396 postos).