banner_fornecedores

Indústria cresce 1,2% em novembro e registra a sétima alta consecutiva
Pelo sétimo mês seguido, a produção da indústria nacional cresceu frente ao mês anterior, com alta de 1,2% em novembro contra outubro. Somad... Leia mais.

Construção civil fecha 2020 em alta e expectativas são positivas para 2021
O indicador Juntos Somos Mais, que apura as vendas de indústrias para o varejo da construção, mostra que, no acumulado de 2020 até novembro,... Leia mais.

Indústria cresceu, em novembro, em 10 dos 15 locais pesquisados, afirma IBGE
A produção industrial apresentou alta em 10 dos 15 locais analisados pela Pesquisa Industrial Mensal (PIM-Regional), na passagem de outubro ... Leia mais.


Usuário:
Senha:


Indústria aposta para faturar alto


As empresas de materiais de construção ampliaram o uso da capacidade instalada em agosto e elevaram a expectativa em relação aos investimentos previstos para os próximos meses, segundo pesquisa da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat). A média de utilização da capacidade instalada das indústrias do setor é de 83%, acréscimo de 1 ponto percentual sobre o nível observado no trimestre anterior.

Em agosto, 74% das indústrias de construção disseram que pretendem investir nos próximos 12 meses, 4% acima das intenções registradas em julho. No mesmo período do ano passado, a intenção era de 67%. Segundo o presidente da entidade, Walter Cover, as vendas para o varejo, que representam cerca da metade da receita do setor, devem crescer 5% em 2013.

A pesquisa da Associação revelou que 62% das empresas acreditam que as vendas continuarão boas no mercado interno este mês. Em agosto, 56% das companhias avaliaram o desempenho como bom, um avanço de 11% sobre o índice de satisfação medido em julho.