Confiança dos industriais avançou pouco em maio, mostra CNI
Empresários industriais apresentaram pequeno aumento da confiança entre abril e maio, passando de 51,5 pontos para 52,2 pontos. Isso é o que... Leia mais.

Otimismo do consumidor recua após duas altas consecutivas, apura FGV Ibre
O Índice de Confiança do Consumidor (ICC), calculado pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV Ibre), caiu 4,0 p... Leia mais.

Leve alta nos custos
O Índice Nacional de Custo da Construção - M (INCC-M), calculado pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV Ibre)... Leia mais.

Usuário:
Senha:


Indústria aposta para faturar alto


As empresas de materiais de construção ampliaram o uso da capacidade instalada em agosto e elevaram a expectativa em relação aos investimentos previstos para os próximos meses, segundo pesquisa da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat). A média de utilização da capacidade instalada das indústrias do setor é de 83%, acréscimo de 1 ponto percentual sobre o nível observado no trimestre anterior.

Em agosto, 74% das indústrias de construção disseram que pretendem investir nos próximos 12 meses, 4% acima das intenções registradas em julho. No mesmo período do ano passado, a intenção era de 67%. Segundo o presidente da entidade, Walter Cover, as vendas para o varejo, que representam cerca da metade da receita do setor, devem crescer 5% em 2013.

A pesquisa da Associação revelou que 62% das empresas acreditam que as vendas continuarão boas no mercado interno este mês. Em agosto, 56% das companhias avaliaram o desempenho como bom, um avanço de 11% sobre o índice de satisfação medido em julho.