Confiança do comércio recua após três meses consecutivos de alta
O Índice de Confiança do Comércio (ICOM), do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV Ibre), recuou 1,0 ponto em fev... Leia mais.

Intenção de consumo menor
De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a Intenção de Consumo das Famílias (ICF) recuou 0,5% em... Leia mais.

Confiança do consumidor paulista recua
O Índice de Confiança do Consumidor Paulista (ICCP), elaborado pelo Instituto de Economia Gastão Vidigal da Associação Comercial de São Paul... Leia mais.

Usuário:
Senha:


Indústria aposta para faturar alto


As empresas de materiais de construção ampliaram o uso da capacidade instalada em agosto e elevaram a expectativa em relação aos investimentos previstos para os próximos meses, segundo pesquisa da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat). A média de utilização da capacidade instalada das indústrias do setor é de 83%, acréscimo de 1 ponto percentual sobre o nível observado no trimestre anterior.

Em agosto, 74% das indústrias de construção disseram que pretendem investir nos próximos 12 meses, 4% acima das intenções registradas em julho. No mesmo período do ano passado, a intenção era de 67%. Segundo o presidente da entidade, Walter Cover, as vendas para o varejo, que representam cerca da metade da receita do setor, devem crescer 5% em 2013.

A pesquisa da Associação revelou que 62% das empresas acreditam que as vendas continuarão boas no mercado interno este mês. Em agosto, 56% das companhias avaliaram o desempenho como bom, um avanço de 11% sobre o índice de satisfação medido em julho.