banner_fornecedores

Atividade industrial paulista mostra reação em maio, aponta Fiesp e Ciesp
A indústria paulista de transformação mostrou reação positiva em maio, após dois meses de quedas generalizadas em março e abril. O Levantame... Leia mais.

Confiança empresarial recupera 61% das perdas do bimestre março-abril
O Indicador de Incerteza da Economia (IIE-Br) da Fundação Getulio Vargas (FGV) caiu 16,7 pontos em junho, para 173,6 pontos. Com a segunda q... Leia mais.

Estudo da Juntos Somos Mais mostra a expectativa dos varejistas no pós-crise
Pesquisa realizada pela Juntos Somos Mais, ecossistema do varejo da construção civil, que contempla mais de 75 mil varejistas e mais de 20 e... Leia mais.


Usuário:
Senha:


Caixa Econômica Federal abre consulta pública sobre as novas composições do Sinapi


A Caixa Econômica Federal abriu consulta pública sobre os procedimentos de aferição das novas composições de serviços de engenharia do Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil (Sinapi). As composições estão divididas em três lotes: Lote 1 - Habitação, Fundação e Estruturas; Lote 2 - Instalações Hidrossanitárias e Elétricas e Lote 3 - Saneamento e Infraestrutura Urbana.
O material disponível para consulta inclui considerações gerais sobre a metodologia adotada para cada Grupo de Serviço, as composições analíticas desse grupo e seus respectivos cadernos técnicos.
A metodologia em consulta pública foi elaborada pela Fundação para o Desenvolvimento Tecnológico da Engenharia (FDTE), contratada por meio de licitação em 2012. A consulta pública estará aberta no período de 60 dias.