Confiança do comércio recua após três meses consecutivos de alta
O Índice de Confiança do Comércio (ICOM), do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV Ibre), recuou 1,0 ponto em fev... Leia mais.

Intenção de consumo menor
De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a Intenção de Consumo das Famílias (ICF) recuou 0,5% em... Leia mais.

Confiança do consumidor paulista recua
O Índice de Confiança do Consumidor Paulista (ICCP), elaborado pelo Instituto de Economia Gastão Vidigal da Associação Comercial de São Paul... Leia mais.

Usuário:
Senha:


Caixa Econômica Federal abre consulta pública sobre as novas composições do Sinapi


A Caixa Econômica Federal abriu consulta pública sobre os procedimentos de aferição das novas composições de serviços de engenharia do Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil (Sinapi). As composições estão divididas em três lotes: Lote 1 - Habitação, Fundação e Estruturas; Lote 2 - Instalações Hidrossanitárias e Elétricas e Lote 3 - Saneamento e Infraestrutura Urbana.
O material disponível para consulta inclui considerações gerais sobre a metodologia adotada para cada Grupo de Serviço, as composições analíticas desse grupo e seus respectivos cadernos técnicos.
A metodologia em consulta pública foi elaborada pela Fundação para o Desenvolvimento Tecnológico da Engenharia (FDTE), contratada por meio de licitação em 2012. A consulta pública estará aberta no período de 60 dias.