Confiança do comércio recua após três meses consecutivos de alta
O Índice de Confiança do Comércio (ICOM), do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV Ibre), recuou 1,0 ponto em fev... Leia mais.

Intenção de consumo menor
De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a Intenção de Consumo das Famílias (ICF) recuou 0,5% em... Leia mais.

Confiança do consumidor paulista recua
O Índice de Confiança do Consumidor Paulista (ICCP), elaborado pelo Instituto de Economia Gastão Vidigal da Associação Comercial de São Paul... Leia mais.

Usuário:
Senha:


Vendas de materiais da construção civil têm alta de 8,2% em agosto


Pesquisa divulgada nesta quarta-feira (18) pela Associação da Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) aponta um crescimento de 8,2% nas vendas de materiais de construção em agosto comparado a julho. Já em relação ao mesmo mês do ano passado a alta foi de 3,2% e no acumulado do ano a variação é de 3,6%.
Ainda de acordo com o levantamento, os empregos na indústria da construção civil permanecem estáveis em relação a julho de 2013, com variação de apenas 0,1%. Já em relação a agosto de 2012 houve um crescimento um pouco maior, de 0,7%.
De acordo com o presidente da Abramat, Walter Cover, mesmo com a alta, o acumulado das vendas de janeiro a agosto está abaixo da previsão para o fechamento de 2013, de 4%. Para ele, atualmente, o setor só vai alcançar o patamar esperado no início do ano se o governo ampliar o prazo da desoneração do IPI, além de fazer a manutenção dos níveis de emprego, renda e crédito e de acelerar o ritmo das obras de infraestrutura.