banner_fornecedores

Atividade industrial paulista mostra reação em maio, aponta Fiesp e Ciesp
A indústria paulista de transformação mostrou reação positiva em maio, após dois meses de quedas generalizadas em março e abril. O Levantame... Leia mais.

Confiança empresarial recupera 61% das perdas do bimestre março-abril
O Indicador de Incerteza da Economia (IIE-Br) da Fundação Getulio Vargas (FGV) caiu 16,7 pontos em junho, para 173,6 pontos. Com a segunda q... Leia mais.

Estudo da Juntos Somos Mais mostra a expectativa dos varejistas no pós-crise
Pesquisa realizada pela Juntos Somos Mais, ecossistema do varejo da construção civil, que contempla mais de 75 mil varejistas e mais de 20 e... Leia mais.


Usuário:
Senha:


Vendas de materiais da construção civil têm alta de 8,2% em agosto


Pesquisa divulgada nesta quarta-feira (18) pela Associação da Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) aponta um crescimento de 8,2% nas vendas de materiais de construção em agosto comparado a julho. Já em relação ao mesmo mês do ano passado a alta foi de 3,2% e no acumulado do ano a variação é de 3,6%.
Ainda de acordo com o levantamento, os empregos na indústria da construção civil permanecem estáveis em relação a julho de 2013, com variação de apenas 0,1%. Já em relação a agosto de 2012 houve um crescimento um pouco maior, de 0,7%.
De acordo com o presidente da Abramat, Walter Cover, mesmo com a alta, o acumulado das vendas de janeiro a agosto está abaixo da previsão para o fechamento de 2013, de 4%. Para ele, atualmente, o setor só vai alcançar o patamar esperado no início do ano se o governo ampliar o prazo da desoneração do IPI, além de fazer a manutenção dos níveis de emprego, renda e crédito e de acelerar o ritmo das obras de infraestrutura.