Confiança do comércio recua após três meses consecutivos de alta
O Índice de Confiança do Comércio (ICOM), do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV Ibre), recuou 1,0 ponto em fev... Leia mais.

Intenção de consumo menor
De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a Intenção de Consumo das Famílias (ICF) recuou 0,5% em... Leia mais.

Confiança do consumidor paulista recua
O Índice de Confiança do Consumidor Paulista (ICCP), elaborado pelo Instituto de Economia Gastão Vidigal da Associação Comercial de São Paul... Leia mais.

Usuário:
Senha:


Construção civil criou 11.165 novos postos de trabalhos em agosto, diz Caged


O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), divulgou na semana passada que a construção civil criou 11.165 novos em agosto. Ao todo, segundo dados, foram gerados 127.648 empregos formais no Brasil no mês em questão.
No acumulado do ano, segundo o levantamento, o emprego cresceu 2,72%, representando o acréscimo de 1.076.511 postos de trabalho. Nos últimos 12 meses foram criados 937.518 novas vagas, uma elevação de 2,36%.
Em agosto, o bom desempenho se refletiu em seis dos oito setores da economia, com destaque para o setor de Serviços, que gerou 64.290 mil postos de trabalho, seguido do Comércio, com aumento de 50.070 postos e a Indústria de Transformação, com 11.347 postos. Os únicos setores que apresentaram declínio foram a Agricultura, com perda de 12.092 postos e o setor de Serviços Industriais de Utilidade Pública (SIUP), com queda de 448 postos.
Segundo análise de equipe técnica do MTE, o resultado aponta um maior dinamismo do mercado de trabalho formal.