Confiança do comércio recua após três meses consecutivos de alta
O Índice de Confiança do Comércio (ICOM), do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV Ibre), recuou 1,0 ponto em fev... Leia mais.

Intenção de consumo menor
De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a Intenção de Consumo das Famílias (ICF) recuou 0,5% em... Leia mais.

Confiança do consumidor paulista recua
O Índice de Confiança do Consumidor Paulista (ICCP), elaborado pelo Instituto de Economia Gastão Vidigal da Associação Comercial de São Paul... Leia mais.

Usuário:
Senha:


Emprego na construção brasileira cresce 0,45% em agosto, diz SindusCon-SP


Levantamento elaborado pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP), em parceria com a Fundação Getulio Vargas (FGV), mostrou que o nível de emprego na construção civil brasileira cresceu 0,45% em agosto em relação ao mês anterior, com a abertura de mais 15,8 mil vagas.
Segundo pesquisa, o desempenho é superior ao registrado no mesmo mês em questão de 2012. Na ocasião, o setor havia contratado apenas 12,7 mil pessoas. Em 2013, ao todo, foram contratados 138 mil trabalhadores pelo setor, volume bem inferior ao apresentado no ano anterior, que tinha registrado a contratação de 234,2 mil trabalhadores.
De acordo com Sergio Watanabe, o presidente do SindusCon-SP, "o aumento do emprego em agosto mostra que ainda persiste um relativo crescimento da atividade na construção, mesmo com a desaceleração registrada no ano"
Em agosto, com o resultado, conforme dados da entidade, o setor empregava, ao todo, 3,511 milhões de trabalhadores em todo país. O Sudeste concentrava no mês passado 1,774 milhão de trabalhadores, seguido pelo Nordeste (729,8 mil); Sul (495,3 mil); Centro-Oeste (290,8 mil) e Norte (221,7 mil).
Estado de São Paulo
Em São Paulo, as empresas da construção somava o número de 902,6 mil empregados com carteira assinada, uma alta de 0,39% ou 3.537 vagas em relação a julho. No acumulado do ano, o estado contratou 35,9 mil trabalhadores para o setor, número 4,15% maior ao registrado no mesmo período do ano passado. Já na comparação de 12 meses, São Paulo registrou mais 5,4 mil contratações, um crescimento de +0,61% nos números.