banner_fornecedores

Atividade industrial paulista mostra reação em maio, aponta Fiesp e Ciesp
A indústria paulista de transformação mostrou reação positiva em maio, após dois meses de quedas generalizadas em março e abril. O Levantame... Leia mais.

Confiança empresarial recupera 61% das perdas do bimestre março-abril
O Indicador de Incerteza da Economia (IIE-Br) da Fundação Getulio Vargas (FGV) caiu 16,7 pontos em junho, para 173,6 pontos. Com a segunda q... Leia mais.

Estudo da Juntos Somos Mais mostra a expectativa dos varejistas no pós-crise
Pesquisa realizada pela Juntos Somos Mais, ecossistema do varejo da construção civil, que contempla mais de 75 mil varejistas e mais de 20 e... Leia mais.


Usuário:
Senha:


Indústria eleva venda de material de construção


As vendas da indústria de materiais de construção no País cresceram 1% no mês de novembro em relação ao mesmo mês de 2012, de acordo com pesquisa divulgada  na terça-feira, 17, pela Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat). Em relação a outubro, porém, tiveram queda de 8,1%. No acumulado do ano houve expansão de 3,8% comparado ao mesmo período de 2012. Já no acumulado dos últimos 12 meses os números indicam alta de 3,3%.

"O resultado acumulado das vendas de janeiro até novembro ficou pouco abaixo da previsão para o fechamento do ano, que aponta para uma expectativa de crescimento de 4% em relação a 2012", disse, em nota, o presidente da Abramat, Walter Cover. Segundo ele, para atingir essa expansão até o final do ano será necessário uma pequena recuperação de vendas em dezembro. "O fator determinante para isso serão as vendas no segmento varejo", diz.

Os números do estudo da Abramat apontam também que os empregos na indústria mantiveram-se estáveis em relação a outubro de 2013, com crescimento de 0,2%. Já em relação a novembro de 2012 a alta foi de 0,3%.

Da Redação, original O Estado de S. Paulo.