Confiança do comércio recua após três meses consecutivos de alta
O Índice de Confiança do Comércio (ICOM), do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV Ibre), recuou 1,0 ponto em fev... Leia mais.

Intenção de consumo menor
De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a Intenção de Consumo das Famílias (ICF) recuou 0,5% em... Leia mais.

Confiança do consumidor paulista recua
O Índice de Confiança do Consumidor Paulista (ICCP), elaborado pelo Instituto de Economia Gastão Vidigal da Associação Comercial de São Paul... Leia mais.

Usuário:
Senha:


Nível de emprego na construção civil tem alta discreta no ano de 2013


Com o fechamento de 89 mil vagas, o nível de emprego na construção civil encerrou 2013 com queda de 2,53% na comparação entre dezembro e novembro. Porém, se for considerado o mesmo período em 2012, esta queda foi menos acentuada. Na ocasião, foram demitidos 101,7 funcionários. A pesquisa foi divulgada nesta quinta-feira (30) pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP) e pela Fundação Getulio Vargas (FGV).
No acumulado do ano, segundo a pesquisa, o nível de emprego fechou o ano com alta de 1,54%, o que configura a criação de 52 mil vagas no setor. Ao todo, em dezembro de 2013, o setor empregava 3,426 milhões de trabalhadores em todo o país.
Para o presidente do SindusCon-SP, Sergio Watanabe, “de fato, para a construção, 2013 foi um ano que não deixará saudades, devido ao baixo crescimento da atividade do setor”.
Em dezembro, todas as regiões demitiram mais que contrataram. Conforme dados do levantamento, a região que mais demitiu foi a Região Sudeste, com 41 mil trabalhadores, seguido pelo Centro-Oeste (13.962), Sul (13.649), Nordeste (12.552) e Norte (7.873).