A Tigre-ADS inaugurou na última terça-feira (4) a sua fábrica em Marechal Deodoro, região metropolitana de Maceió, Alagoas. Esta é a primeira planta da empresa no Nordeste e a segunda no País. O empreendimento, que custou R$ 20 milhões, ocupará 40 mil metros quadrados no Polo Industrial José Aprígio Vilela.
Segundo a empresa, a unidade terá a capacidade de produzir 450 toneladas de tubos de polietileno de grandes diâmetros (PEAD) por mês no primeiro ano de operação. A fábrica vai produzir tubos para infraestrutura, mineração e agricultura, com soluções para saneamento, aterros sanitários, detenção e retenção, infiltração, drenagem, e drenagem esportiva.
Os principais mercados beneficiados com a implantação da unidade serão os das regiões Norte e Nordeste, para onde vai ser destinada grande parte da produção. "Temos observado grandes oportunidades de atender esta região, que em 2013 representou 50% do faturamento da empresa. Diferentes estudos apontam que Norte e Nordeste crescerão acima da média do Brasil em 2014", disse José Antonio Cattani, gerente-geral da Tigre-ADS.