Confiança do comércio recua após três meses consecutivos de alta
O Índice de Confiança do Comércio (ICOM), do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV Ibre), recuou 1,0 ponto em fev... Leia mais.

Intenção de consumo menor
De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a Intenção de Consumo das Famílias (ICF) recuou 0,5% em... Leia mais.

Confiança do consumidor paulista recua
O Índice de Confiança do Consumidor Paulista (ICCP), elaborado pelo Instituto de Economia Gastão Vidigal da Associação Comercial de São Paul... Leia mais.

Usuário:
Senha:


Tigre-ADS inaugura fábrica na região metropolitana de Maceió, Alagoas


A Tigre-ADS inaugurou na última terça-feira (4) a sua fábrica em Marechal Deodoro, região metropolitana de Maceió, Alagoas. Esta é a primeira planta da empresa no Nordeste e a segunda no País. O empreendimento, que custou R$ 20 milhões, ocupará 40 mil metros quadrados no Polo Industrial José Aprígio Vilela.

Segundo a empresa, a unidade terá a capacidade de produzir 450 toneladas de tubos de polietileno de grandes diâmetros (PEAD) por mês no primeiro ano de operação. A fábrica vai produzir tubos para infraestrutura, mineração e agricultura, com soluções para saneamento, aterros sanitários, detenção e retenção, infiltração, drenagem, e drenagem esportiva.
Os principais mercados beneficiados com a implantação da unidade serão os das regiões Norte e Nordeste, para onde vai ser destinada grande parte da produção. "Temos observado grandes oportunidades de atender esta região, que em 2013 representou 50% do faturamento da empresa. Diferentes estudos apontam que Norte e Nordeste crescerão acima da média do Brasil em 2014", disse José Antonio Cattani, gerente-geral da Tigre-ADS.