banner_fornecedores

Indústria de material de construção tem fevereiro regular, apura Abramat
A Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) acaba de divulgar a nova edição do Termômetro da Indústria de Mate... Leia mais.

Mortes por choques elétricos aumentam 12% no Brasil, apura Abracopel
Choques elétricos são verdadeiros riscos e o que muitas pessoas não sabem é que eles podem levar à morte. De acordo com Anuário Estatístico ... Leia mais.

Covid-19 causa impacto expressivo na confiança do consumidor em março
O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) da Fundação Getulio Vargas (FGV) caiu 7,6 pontos em março, para 80,2 pontos, o menor valor desde j... Leia mais.


Usuário:
Senha:


Emprego na construção pesada de São Paulo aumenta 4,55% em 2013


O Sindicato da Indústria da Construção Pesada do Estado de São Paulo (Sinicesp) divulgou nesta semana que o setor empregava 110.815 pessoas no final de 2013 em São Paulo. O volume configura uma alta de 4,55% em relação a 2012. Em contrapartida, com as 1.847 demissões registradas no estado em dezembro, o índice apresentou queda de 1,64% em relação a novembro.
Além do acumulado do ano, nos últimos doze meses até dezembro, segundo o levantamento, o número de empregados do segmento em São Paulo apresentou uma alta de 4,55%.
Segundo o presidente da entidade, Silvio Ciampaglia, para 2014, o Sinicesp projeta uma manutenção do crescimento, sem que haja uma alta mais acentuada. "A gente não sentiu nenhuma reação [no segmento]. Se fosse para ter uma elevação maior, já teríamos alguns indicativos", afirma.
O sindicato, no entanto, espera uma expansão de pouco mais de 10% no valor das obras licitadas pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), o que deve influenciar positivamente na contratação de trabalhadores.