Confiança do comércio recua após três meses consecutivos de alta
O Índice de Confiança do Comércio (ICOM), do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV Ibre), recuou 1,0 ponto em fev... Leia mais.

Intenção de consumo menor
De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a Intenção de Consumo das Famílias (ICF) recuou 0,5% em... Leia mais.

Confiança do consumidor paulista recua
O Índice de Confiança do Consumidor Paulista (ICCP), elaborado pelo Instituto de Economia Gastão Vidigal da Associação Comercial de São Paul... Leia mais.

Usuário:
Senha:


Emprego na construção pesada de São Paulo aumenta 4,55% em 2013


O Sindicato da Indústria da Construção Pesada do Estado de São Paulo (Sinicesp) divulgou nesta semana que o setor empregava 110.815 pessoas no final de 2013 em São Paulo. O volume configura uma alta de 4,55% em relação a 2012. Em contrapartida, com as 1.847 demissões registradas no estado em dezembro, o índice apresentou queda de 1,64% em relação a novembro.
Além do acumulado do ano, nos últimos doze meses até dezembro, segundo o levantamento, o número de empregados do segmento em São Paulo apresentou uma alta de 4,55%.
Segundo o presidente da entidade, Silvio Ciampaglia, para 2014, o Sinicesp projeta uma manutenção do crescimento, sem que haja uma alta mais acentuada. "A gente não sentiu nenhuma reação [no segmento]. Se fosse para ter uma elevação maior, já teríamos alguns indicativos", afirma.
O sindicato, no entanto, espera uma expansão de pouco mais de 10% no valor das obras licitadas pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), o que deve influenciar positivamente na contratação de trabalhadores.