banner_fornecedores

Atividade industrial paulista mostra reação em maio, aponta Fiesp e Ciesp
A indústria paulista de transformação mostrou reação positiva em maio, após dois meses de quedas generalizadas em março e abril. O Levantame... Leia mais.

Confiança empresarial recupera 61% das perdas do bimestre março-abril
O Indicador de Incerteza da Economia (IIE-Br) da Fundação Getulio Vargas (FGV) caiu 16,7 pontos em junho, para 173,6 pontos. Com a segunda q... Leia mais.

Estudo da Juntos Somos Mais mostra a expectativa dos varejistas no pós-crise
Pesquisa realizada pela Juntos Somos Mais, ecossistema do varejo da construção civil, que contempla mais de 75 mil varejistas e mais de 20 e... Leia mais.


Usuário:
Senha:


Weber Saint-Gobain inaugura fábrica de argamassa no Rio de Janeiro


A empresa Weber Saint-Gobain inaugurou nesta terça-feira (25) a 16ª fábrica da empresa no Brasil. A unidade, localizada na cidade de Itaboraí, no Rio de Janeiro, custou R$ 20 milhões e tem capacidade para produzir 70 mil toneladas de argamassas cinzas por ano.
A fábrica marca, segundo a empresa, um novo ciclo de expansão da Weber Saint-Gobain, que prevê atender as cidades de médio porte. O empreendimento levou apenas 90 dias para ser instalado em um galpão de oito mil m² e tem processo produtivo 100% automatizado.
Para o presidente da empresa, Carlos Orlando, o complexo vai suprir as necessidades do estado. “Tínhamos um custo logístico elevado pela necessidade de levar a produção de um lado da ponte (Rio-Niterói) para o outro. Além disso, a capacidade da fábrica de Queimados, de 150 mil toneladas ano, estava totalmente ocupada. Estávamos importando de outros estados, em média, uns 20% da demanda. A nova unidade amplia em 50% a capacidade de produção no estado”, diz o presidente.
Agora, a Weber totaliza 16 fábricas, nove centros de distribuição e três unidades de mineração por todo o Brasil.