Confiança do comércio recua após três meses consecutivos de alta
O Índice de Confiança do Comércio (ICOM), do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV Ibre), recuou 1,0 ponto em fev... Leia mais.

Intenção de consumo menor
De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a Intenção de Consumo das Famílias (ICF) recuou 0,5% em... Leia mais.

Confiança do consumidor paulista recua
O Índice de Confiança do Consumidor Paulista (ICCP), elaborado pelo Instituto de Economia Gastão Vidigal da Associação Comercial de São Paul... Leia mais.

Usuário:
Senha:


Weber Saint-Gobain inaugura fábrica de argamassa no Rio de Janeiro


A empresa Weber Saint-Gobain inaugurou nesta terça-feira (25) a 16ª fábrica da empresa no Brasil. A unidade, localizada na cidade de Itaboraí, no Rio de Janeiro, custou R$ 20 milhões e tem capacidade para produzir 70 mil toneladas de argamassas cinzas por ano.
A fábrica marca, segundo a empresa, um novo ciclo de expansão da Weber Saint-Gobain, que prevê atender as cidades de médio porte. O empreendimento levou apenas 90 dias para ser instalado em um galpão de oito mil m² e tem processo produtivo 100% automatizado.
Para o presidente da empresa, Carlos Orlando, o complexo vai suprir as necessidades do estado. “Tínhamos um custo logístico elevado pela necessidade de levar a produção de um lado da ponte (Rio-Niterói) para o outro. Além disso, a capacidade da fábrica de Queimados, de 150 mil toneladas ano, estava totalmente ocupada. Estávamos importando de outros estados, em média, uns 20% da demanda. A nova unidade amplia em 50% a capacidade de produção no estado”, diz o presidente.
Agora, a Weber totaliza 16 fábricas, nove centros de distribuição e três unidades de mineração por todo o Brasil.