Confiança do comércio recua após três meses consecutivos de alta
O Índice de Confiança do Comércio (ICOM), do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV Ibre), recuou 1,0 ponto em fev... Leia mais.

Intenção de consumo menor
De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a Intenção de Consumo das Famílias (ICF) recuou 0,5% em... Leia mais.

Confiança do consumidor paulista recua
O Índice de Confiança do Consumidor Paulista (ICCP), elaborado pelo Instituto de Economia Gastão Vidigal da Associação Comercial de São Paul... Leia mais.

Usuário:
Senha:


Em recuperação, vendas de materiais de construção crescem 9,2% em janeiro


Nesta terça-feira (25), a Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (ABRAMAT) divulgou o seu termômetro mensal que mostra um crescimento de 9,2% das vendas de materiais de construção em janeiro de 2014 comparado a dezembro de 2013. Em relação a janeiro de 2013, porém, o aumento foi menor, ficando em 1,5%.
“O crescimento de vendas em janeiro em relação a dezembro se deu em função de o mesmo ter ocorrido sobre uma base bastante baixa. Já o fato das vendas de materiais de base terem crescido mais do que os de acabamento está relacionado com vários fatores, como ausência de chuvas, condição que favorece a execução das obras e aos empreendimentos de infraestrutura relacionados à Copa, principalmente aeroportos”, ressaltou Walter Cover, presidente da Abramat.
Cover ainda traçou uma expectativa para o ano de 2014. Para o executivo, a expectativa segue ainda otimista e prevê um aumento de 4,5% em relação a 2013. Contudo, o presidente afirma que tudo vai depender da manutenção dos atuais estímulos do governo ao consumo das famílias (crédito, emprego e renda), de um maior dinamismo na execução de obras do segmento imobiliário e dos empreendimentos de infraestrutura, particularmente portos e aeroportos.
O levantamento ainda apurou que os empregos na indústria tiveram um crescimento de 7,7% em relação a dezembro de 2013. Já em relação a janeiro do ano passado o crescimento foi ainda maior, de 8,2%.