Confiança dos industriais avançou pouco em maio, mostra CNI
Empresários industriais apresentaram pequeno aumento da confiança entre abril e maio, passando de 51,5 pontos para 52,2 pontos. Isso é o que... Leia mais.

Otimismo do consumidor recua após duas altas consecutivas, apura FGV Ibre
O Índice de Confiança do Consumidor (ICC), calculado pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV Ibre), caiu 4,0 p... Leia mais.

Leve alta nos custos
O Índice Nacional de Custo da Construção - M (INCC-M), calculado pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV Ibre)... Leia mais.

Usuário:
Senha:


Para 59% das empresas, vendas de materiais de construção foram consideradas boas em fevereiro


A Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) divulgou na última sexta-feira (28) o seu termômetro mensal, referente ao mês de fevereiro. Para a entidade, 59% das empresas classificaram o mercado como bom e 32% como regular para as vendas do setor no período.
Quanto às expectativas para março, 63% das empresas participantes do levantamento avaliam que o mês será bom para as vendas, enquanto 27% esperam que ele seja apenas regular.
“A maioridade das indústrias vê o mercado com otimismo desde o início do ano, alimentado pelas boas vendas no varejo e uma retomada ainda lenta e gradual do mercado de infraestrutura e imobiliário”, afirma Walter Cover, presidente da Abramat. O executivo ainda completa informando que a falta de chuvas, típicas no começo do ano, também favoreceu a realização das obras na construção.
Em fevereiro, 68% das empresas informaram que pretendem investir nos próximos 12 meses. Este número é 3% menor do que o registrado no primeiro mês de 2014 e 6% menor na comparação com fevereiro de 2013.
Ainda pelo termômetro, quando perguntadas sobre as expectativas do mercado para as ações do governo para o desenvolvimento do setor nos próximos 12 meses, 68% das empresas mostraram-se indiferentes, enquanto 20% estão otimistas e 12% pessimistas.