Confiança do comércio recua após três meses consecutivos de alta
O Índice de Confiança do Comércio (ICOM), do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV Ibre), recuou 1,0 ponto em fev... Leia mais.

Intenção de consumo menor
De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a Intenção de Consumo das Famílias (ICF) recuou 0,5% em... Leia mais.

Confiança do consumidor paulista recua
O Índice de Confiança do Consumidor Paulista (ICCP), elaborado pelo Instituto de Economia Gastão Vidigal da Associação Comercial de São Paul... Leia mais.

Usuário:
Senha:


Para 59% das empresas, vendas de materiais de construção foram consideradas boas em fevereiro


A Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) divulgou na última sexta-feira (28) o seu termômetro mensal, referente ao mês de fevereiro. Para a entidade, 59% das empresas classificaram o mercado como bom e 32% como regular para as vendas do setor no período.
Quanto às expectativas para março, 63% das empresas participantes do levantamento avaliam que o mês será bom para as vendas, enquanto 27% esperam que ele seja apenas regular.
“A maioridade das indústrias vê o mercado com otimismo desde o início do ano, alimentado pelas boas vendas no varejo e uma retomada ainda lenta e gradual do mercado de infraestrutura e imobiliário”, afirma Walter Cover, presidente da Abramat. O executivo ainda completa informando que a falta de chuvas, típicas no começo do ano, também favoreceu a realização das obras na construção.
Em fevereiro, 68% das empresas informaram que pretendem investir nos próximos 12 meses. Este número é 3% menor do que o registrado no primeiro mês de 2014 e 6% menor na comparação com fevereiro de 2013.
Ainda pelo termômetro, quando perguntadas sobre as expectativas do mercado para as ações do governo para o desenvolvimento do setor nos próximos 12 meses, 68% das empresas mostraram-se indiferentes, enquanto 20% estão otimistas e 12% pessimistas.