Confiança dos industriais avançou pouco em maio, mostra CNI
Empresários industriais apresentaram pequeno aumento da confiança entre abril e maio, passando de 51,5 pontos para 52,2 pontos. Isso é o que... Leia mais.

Otimismo do consumidor recua após duas altas consecutivas, apura FGV Ibre
O Índice de Confiança do Consumidor (ICC), calculado pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV Ibre), caiu 4,0 p... Leia mais.

Leve alta nos custos
O Índice Nacional de Custo da Construção - M (INCC-M), calculado pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV Ibre)... Leia mais.

Usuário:
Senha:


Emprego na construção cresce 0,88% em fevereiro, diz SindusCon-SP


De acordo com pesquisa divulgada nesta segunda-feira (24) pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP), em parceria com a Fundação Getulio Vargas (FGV), com a abertura de mais 30,8 mil vagas, o nível de emprego na construção civil brasileira cresceu 0,88% em fevereiro ante o mês anterior.
No período, segundo o levantamento, o número de trabalhadores do setor passou de 3,491 milhões para 3,521 milhões.
Quando comparado ao segundo mês de 2013, a alta do índice é ainda maior, 2,04%. Na ocasião, o setor empregava 3,451 milhões. No acumulado do bimestre em relação ao mesmo período do ano anterior, o indicador apresenta alta de 1,85%.
Para o presidente do SindusCon-SP, Sergio Watanabe, o resultado reforça a expectativa positiva do setor para 2014. O executivo vai além e afirma: “as novas contratações reforçam a previsão de que, ao longo do primeiro semestre, a construção ultrapassará o recorde de 3,571 milhões de empregados formais, alcançado em setembro do ano passado”, destaca.

A pesquisa mostra ainda que a Região Sudeste concentra a maior parte das novas vagas, com 15.161, seguida por Sul (8.917), Nordeste (5.590) e Centro-oeste (4.107). A única região que demitiu mais do que contratou em fevereiro foi a Região Norte (-2.897 vagas).