Confiança do comércio recua após três meses consecutivos de alta
O Índice de Confiança do Comércio (ICOM), do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV Ibre), recuou 1,0 ponto em fev... Leia mais.

Intenção de consumo menor
De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a Intenção de Consumo das Famílias (ICF) recuou 0,5% em... Leia mais.

Confiança do consumidor paulista recua
O Índice de Confiança do Consumidor Paulista (ICCP), elaborado pelo Instituto de Economia Gastão Vidigal da Associação Comercial de São Paul... Leia mais.

Usuário:
Senha:


Roca inaugura sua primeira fábrica de metais sanitários no Brasil


Com cinco unidades fabris de louças sanitárias no Brasil, o Grupo Roca inaugurou no dia 2 de abril sua primeira fábrica de metais sanitários, no município de Vitória de Santo Antão, em Pernambuco, a 50 km de Recife.
O evento contou com a presença do prefeito do município, Elias Lira, e do governador Eduardo Campos, em sua última semana de gestão antes de se candidatar à presidência da República, além do managing director da Roca no Brasil, Joan Jordà.
Foi feito um investimento de R$ 44 milhões no complexo, que está instalado em um terreno de 50 mil m², com uma área construída 10 mil m² para fábrica e armazém, que deve ser expandida para até 15 mil m².
A produção da fábrica chegará 1,5 milhão de torneiras, misturadores e acessórios por ano em três anos, com a geração de 300 postos de trabalho ao final desse período. Este ano, serão gerados 150 empregos, com a produção de oito linhas das marcas Celite e Roca.
A escolha do estado de Pernambuco para implantação da unidade de metais se deu pelo grande crescimento da marca na região Nordeste, além de o estado também já possuir uma fábrica do grupo, de louças sanitárias, e outros fatores como a malha rodoviária disponível.
A empresa
De origem espanhola, o Grupo Roca opera no Brasil com as marcas Laufen (premium), Roca (médio e luxo), Incepa (médio), Celite (médio e econômico) e Logasa (econômico), com quatro fábricas de louças sanitárias em São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo e Pernambuco, e três de revestimentos cerâmicos no Paraná. Seu faturamento no País em 2013 foi de R$ 944,2 milhões.