banner_fornecedores

Atividade industrial paulista mostra reação em maio, aponta Fiesp e Ciesp
A indústria paulista de transformação mostrou reação positiva em maio, após dois meses de quedas generalizadas em março e abril. O Levantame... Leia mais.

Confiança empresarial recupera 61% das perdas do bimestre março-abril
O Indicador de Incerteza da Economia (IIE-Br) da Fundação Getulio Vargas (FGV) caiu 16,7 pontos em junho, para 173,6 pontos. Com a segunda q... Leia mais.

Estudo da Juntos Somos Mais mostra a expectativa dos varejistas no pós-crise
Pesquisa realizada pela Juntos Somos Mais, ecossistema do varejo da construção civil, que contempla mais de 75 mil varejistas e mais de 20 e... Leia mais.


Usuário:
Senha:


Jovens mudam perfil do mercado de imóveis


Apartamentos com metragem reduzida, com alguma tecnologia e localização privilegiada, para atender à demanda do público formado por jovens, solteiros ou casais sem filhos em busca do primeiro imóvel. Esse é o perfil dos imóveis nas principais capitais brasileiras em 2014. A mudança do comportamento do mercado tem feito as construtoras apostarem em empreendimentos que atendam à expectativa desse cliente mais "descolado", aponta Ricardo Serafim Brandão, professor de economia e doutor em mercado imobiliário pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

"O crescimento de jovens em busca do primeiro imóvel já é uma realidade em todas as principais capitais brasileiras", diz ele, que aponta perfis de imóveis consagrados nos Estados Unidos e na Europa, com espaços com lavanderias coletivas, por exemplo, como tendência no Brasil.

Da Redação, original DCI.