Confiança do comércio recua após três meses consecutivos de alta
O Índice de Confiança do Comércio (ICOM), do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV Ibre), recuou 1,0 ponto em fev... Leia mais.

Intenção de consumo menor
De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a Intenção de Consumo das Famílias (ICF) recuou 0,5% em... Leia mais.

Confiança do consumidor paulista recua
O Índice de Confiança do Consumidor Paulista (ICCP), elaborado pelo Instituto de Economia Gastão Vidigal da Associação Comercial de São Paul... Leia mais.

Usuário:
Senha:


Jovens mudam perfil do mercado de imóveis


Apartamentos com metragem reduzida, com alguma tecnologia e localização privilegiada, para atender à demanda do público formado por jovens, solteiros ou casais sem filhos em busca do primeiro imóvel. Esse é o perfil dos imóveis nas principais capitais brasileiras em 2014. A mudança do comportamento do mercado tem feito as construtoras apostarem em empreendimentos que atendam à expectativa desse cliente mais "descolado", aponta Ricardo Serafim Brandão, professor de economia e doutor em mercado imobiliário pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

"O crescimento de jovens em busca do primeiro imóvel já é uma realidade em todas as principais capitais brasileiras", diz ele, que aponta perfis de imóveis consagrados nos Estados Unidos e na Europa, com espaços com lavanderias coletivas, por exemplo, como tendência no Brasil.

Da Redação, original DCI.