banner_fornecedores

Indústria de material de construção tem fevereiro regular, apura Abramat
A Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) acaba de divulgar a nova edição do Termômetro da Indústria de Mate... Leia mais.

Mortes por choques elétricos aumentam 12% no Brasil, apura Abracopel
Choques elétricos são verdadeiros riscos e o que muitas pessoas não sabem é que eles podem levar à morte. De acordo com Anuário Estatístico ... Leia mais.

Covid-19 causa impacto expressivo na confiança do consumidor em março
O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) da Fundação Getulio Vargas (FGV) caiu 7,6 pontos em março, para 80,2 pontos, o menor valor desde j... Leia mais.


Usuário:
Senha:


Jovens mudam perfil do mercado de imóveis


Apartamentos com metragem reduzida, com alguma tecnologia e localização privilegiada, para atender à demanda do público formado por jovens, solteiros ou casais sem filhos em busca do primeiro imóvel. Esse é o perfil dos imóveis nas principais capitais brasileiras em 2014. A mudança do comportamento do mercado tem feito as construtoras apostarem em empreendimentos que atendam à expectativa desse cliente mais "descolado", aponta Ricardo Serafim Brandão, professor de economia e doutor em mercado imobiliário pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

"O crescimento de jovens em busca do primeiro imóvel já é uma realidade em todas as principais capitais brasileiras", diz ele, que aponta perfis de imóveis consagrados nos Estados Unidos e na Europa, com espaços com lavanderias coletivas, por exemplo, como tendência no Brasil.

Da Redação, original DCI.