Confiança dos industriais avançou pouco em maio, mostra CNI
Empresários industriais apresentaram pequeno aumento da confiança entre abril e maio, passando de 51,5 pontos para 52,2 pontos. Isso é o que... Leia mais.

Otimismo do consumidor recua após duas altas consecutivas, apura FGV Ibre
O Índice de Confiança do Consumidor (ICC), calculado pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV Ibre), caiu 4,0 p... Leia mais.

Leve alta nos custos
O Índice Nacional de Custo da Construção - M (INCC-M), calculado pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV Ibre)... Leia mais.

Usuário:
Senha:


Jovens mudam perfil do mercado de imóveis


Apartamentos com metragem reduzida, com alguma tecnologia e localização privilegiada, para atender à demanda do público formado por jovens, solteiros ou casais sem filhos em busca do primeiro imóvel. Esse é o perfil dos imóveis nas principais capitais brasileiras em 2014. A mudança do comportamento do mercado tem feito as construtoras apostarem em empreendimentos que atendam à expectativa desse cliente mais "descolado", aponta Ricardo Serafim Brandão, professor de economia e doutor em mercado imobiliário pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

"O crescimento de jovens em busca do primeiro imóvel já é uma realidade em todas as principais capitais brasileiras", diz ele, que aponta perfis de imóveis consagrados nos Estados Unidos e na Europa, com espaços com lavanderias coletivas, por exemplo, como tendência no Brasil.

Da Redação, original DCI.