Confiança do comércio recua após três meses consecutivos de alta
O Índice de Confiança do Comércio (ICOM), do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV Ibre), recuou 1,0 ponto em fev... Leia mais.

Intenção de consumo menor
De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a Intenção de Consumo das Famílias (ICF) recuou 0,5% em... Leia mais.

Confiança do consumidor paulista recua
O Índice de Confiança do Consumidor Paulista (ICCP), elaborado pelo Instituto de Economia Gastão Vidigal da Associação Comercial de São Paul... Leia mais.

Usuário:
Senha:


Abramat divulga indice das vendas no primeiro trimestre


A Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) divulgou o índice das vendas de materiais de construção referentes ao mês de março e o primeiro trimestre de 2014. Segundo a entidade, no terceiro mês deste ano, o faturamento apresentou alta de 3,2% em relação a fevereiro. Já se comparado ao mês de março do ano passado houve queda de 3,9%.
Além disso, março também teve crescimento no nível de emprego na indústria de materiais de construção (4,5% em relação ao mesmo mês de 2013). Nesse período, os resultados das vendas de materiais de acabamento superaram os resultados dos materiais básicos em todos os indicadores, com exceção na comparação com fevereiro deste ano.

Já o resultado das vendas acumulado neste primeiro trimestre apresentou crescimento de 0,9% em relação ao mesmo período de 2013, o que está bem abaixo da previsão para 2014, que aponta para um crescimento de 4,5% em relação ao ano passado. Nos últimos 12 meses (abr/13 a mar/14) houve crescimento de 3% na comparação com os 12 meses anteriores (abr/12 a mar/13).
"Com o resultado do trimestre, está em curso uma análise interna sobre a manutenção da atual previsão para o ano (...). Há fatores que ainda podem reverter total ou parcialmente o resultado ruim do primeiro trimestre, como ano eleitoral, retomada de obras de infraestrutura, varejo mais forte, obras dos eventos esportivos, manutenção do crédito para o setor imobiliário e para reforma de imóveis.", afirma o presidente da Abramat, Walter Cover.