banner_fornecedores

Queda da atividade industrial se intensifica em abril, apura sondagem da CNI
De acordo com a Sondagem Industrial da Confederação Nacional da Indústria (CNI), os efeitos causados pela pandemia de coronavírus sobre a in... Leia mais.

Monitor do PIB aponta retração de 1,0% na economia no primeiro trimestre
O Monitor do PIB-FGV aponta, na análise da série dessazonalizada, retração de 1,0%, na atividade econômica no primeiro trimestre, na compara... Leia mais.

Indústria tem queda de 4,7% em abril sobre o mesmo mês de 2019
A Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) divulga nesta segunda-feira (18 de maio), a nova edição da sua pes... Leia mais.


Usuário:
Senha:


Abramat divulga indice das vendas no primeiro trimestre


A Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) divulgou o índice das vendas de materiais de construção referentes ao mês de março e o primeiro trimestre de 2014. Segundo a entidade, no terceiro mês deste ano, o faturamento apresentou alta de 3,2% em relação a fevereiro. Já se comparado ao mês de março do ano passado houve queda de 3,9%.
Além disso, março também teve crescimento no nível de emprego na indústria de materiais de construção (4,5% em relação ao mesmo mês de 2013). Nesse período, os resultados das vendas de materiais de acabamento superaram os resultados dos materiais básicos em todos os indicadores, com exceção na comparação com fevereiro deste ano.

Já o resultado das vendas acumulado neste primeiro trimestre apresentou crescimento de 0,9% em relação ao mesmo período de 2013, o que está bem abaixo da previsão para 2014, que aponta para um crescimento de 4,5% em relação ao ano passado. Nos últimos 12 meses (abr/13 a mar/14) houve crescimento de 3% na comparação com os 12 meses anteriores (abr/12 a mar/13).
"Com o resultado do trimestre, está em curso uma análise interna sobre a manutenção da atual previsão para o ano (...). Há fatores que ainda podem reverter total ou parcialmente o resultado ruim do primeiro trimestre, como ano eleitoral, retomada de obras de infraestrutura, varejo mais forte, obras dos eventos esportivos, manutenção do crédito para o setor imobiliário e para reforma de imóveis.", afirma o presidente da Abramat, Walter Cover.