Confiança dos industriais avançou pouco em maio, mostra CNI
Empresários industriais apresentaram pequeno aumento da confiança entre abril e maio, passando de 51,5 pontos para 52,2 pontos. Isso é o que... Leia mais.

Otimismo do consumidor recua após duas altas consecutivas, apura FGV Ibre
O Índice de Confiança do Consumidor (ICC), calculado pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV Ibre), caiu 4,0 p... Leia mais.

Leve alta nos custos
O Índice Nacional de Custo da Construção - M (INCC-M), calculado pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV Ibre)... Leia mais.

Usuário:
Senha:


SindusCon-SP e Abramat reivindicam mudanças na política econômica para estimular setor da construção civil


Foi lançado no ConstruBR o manifesto "Construindo uma Agenda para o Futuro", com propostas de mudanças na política econômica e reivindicações específicas para o setor da construção. O documento foi elaborado pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP) e a Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat).
Entre as propostas, está o pedido para que a inflação anual seja reduzida da faixa de 5% a 6% para 3% nos próximos 10 anos, além da reivindicação de que a carga tributária seja cortada de 36,5% para 25% do PIB nos próximos 15 anos. O documento também pede a revisão da legislação trabalhista, mudanças na desoneração da folha de pagamentos e a simplificação na cobrança de impostos.
"A iniciativa privada pode e deve contribuir para o crescimento e desenvolvimento do Brasil, mas é do Estado a responsabilidade de criar condições favoráveis para investimentos produtivos com horizonte de longo prazo", diz o texto.