Confiança do comércio recua após três meses consecutivos de alta
O Índice de Confiança do Comércio (ICOM), do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV Ibre), recuou 1,0 ponto em fev... Leia mais.

Intenção de consumo menor
De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a Intenção de Consumo das Famílias (ICF) recuou 0,5% em... Leia mais.

Confiança do consumidor paulista recua
O Índice de Confiança do Consumidor Paulista (ICCP), elaborado pelo Instituto de Economia Gastão Vidigal da Associação Comercial de São Paul... Leia mais.

Usuário:
Senha:


Abece abre inscrições para o Prêmio Talento Engenharia Estrutural


Estão abertas até o dia 15 de agosto as inscrições para a 12ª edição do Prêmio Talento Engenharia Estrutural, promovido pela Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural (Abece) e pela Gerdau. A premiação tem o objetivo de homenagear profissionais que contribuíram para a valorização do setor em cinco categorias: Edificações, Infraestrutura, Obras de Pequeno Porte, Obras Especiais e Construção Industrializada.
Os aspectos avaliados serão o uso adequado de materiais, a economia de produtos durante a construção, a concepção estrutural, sua implantação harmônica com o ambiente, originalidade e criatividade. As estruturas podem ser de concreto armado, concreto pretendido, metálicas, madeira, alvenarias ou mistas.
Os projetos serão avaliados por uma comissão de profissionais formada por membros da ABECE e da Gerdau, e uma votação on-line em que os visitantes poderão escolher um dos trabalhos de cada categoria.
Para participar, não é preciso ser associado da Abece e o mesmo concorrente poderá se inscrever nas cinco categorias com obras distintas. Também é possível fazer, por mais uma única vez, a inscrição de projetos já apresentados e que não foram selecionados como finalistas nas edições anteriores.
Serão premiados dois trabalhos em cada categoria. Os primeiros colocados ganharão uma viagem à Cidade do México com direito a um acompanhante para visita monitorada à uma obra emblemática e à nova planta de Perfis Estruturais da Gerdau no México, além de troféus. Já os segundos colocados receberão menções honrosas.
Também será selecionada uma obra merecedora do prêmio Destaque do Júri, que ganhará a viagem ao México, e uma obra que se destaque em Sustentabilidade, que receberá menção honrosa. Os premiados serão anunciados no dia 30 de outubro, durante a abertura do Encontro Nacional de Engenharia e Consultoria Estrutural.