Confiança do comércio recua após três meses consecutivos de alta
O Índice de Confiança do Comércio (ICOM), do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV Ibre), recuou 1,0 ponto em fev... Leia mais.

Intenção de consumo menor
De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a Intenção de Consumo das Famílias (ICF) recuou 0,5% em... Leia mais.

Confiança do consumidor paulista recua
O Índice de Confiança do Consumidor Paulista (ICCP), elaborado pelo Instituto de Economia Gastão Vidigal da Associação Comercial de São Paul... Leia mais.

Usuário:
Senha:


Banco do Brasil é escolhido pelo governo para gerenciar obras públicas


O Governo Federal escolheu o Banco do Brasil (BB) para ajudar na gestão pública de obras de infraestrutura no país, como a construção e reforma de 270 aeroportos regionais, 90 armazéns para produtos agrícolas e 26 Casas da Mulher, de apoio a mulheres vítimas de violência.
A escolha, segundo reportagem do jornal Valor Econômico, deve-se ao fato da instituição ter um número maior de pessoas em seu departamento de licitações do que nos órgãos formuladores de cada assunto: Secretaria de Aviação Civil (SAC), para aeroportos, Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), para os armazéns, e Secretaria de Políticas para as Mulheres, para as casas de apoio. O BB conta com 457 profissionais, grande parte engenheiros, sendo que alguns receberam, inclusive, treinamento no Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA).
No caso dos aeroportos, o banco receberá R$ 239 milhões para gerir projetos, construção e reforma de pistas e terminais, além da parte imobiliária. Já para a reforma de 80 armazéns e construção de mais dez ganhará R$ 33 milhões. Para a construção das 26 Casas da Mulher, o valor da parceria ainda não foi revelado.