Confiança do comércio recua após três meses consecutivos de alta
O Índice de Confiança do Comércio (ICOM), do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV Ibre), recuou 1,0 ponto em fev... Leia mais.

Intenção de consumo menor
De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a Intenção de Consumo das Famílias (ICF) recuou 0,5% em... Leia mais.

Confiança do consumidor paulista recua
O Índice de Confiança do Consumidor Paulista (ICCP), elaborado pelo Instituto de Economia Gastão Vidigal da Associação Comercial de São Paul... Leia mais.

Usuário:
Senha:


Seis estádios da Copa do Mundo recebem certificação LEED de sustentabilidade


O Green Building Council (USGBC), que certifica construções sustentáveis, concedeu a seis estádios que participam da Copa do Mundo de 2014 a certificação Leadership in Energy and Environmental Design (LEED) por fazerem uso de recursos sustentáveis durante a construção e manutenção das arenas.
Com as certificações, o Brasil fica entre os cinco países do mundo com maior número de projetos com certificação LEED, abrangendo mais de 3 milhões de m² brutos de espaço certificado.
Receberam certificados as arenas Pernambuco, em São Lourenço da Mata, Fonte Nova, em Salvador, Maracanã, no Rio de Janeiro, Castelão, em Fortaleza, Mineirão, em Belo Horizonte, e Arena da Amazônia, em Manaus. Vale lembrar que, mesmo fora da Copa, recentemente a Arena do Grêmio, em Porto Alegre, também foi contemplada com o selo.
Os estádios tiveram incorporados diversos recursos ecológicos que contribuíram para o recebimento da certificação, tais como redução no consumo de água, reutilização de água da chuva, redução no consumo de energia, uso de materiais reciclados, compra de materiais e equipamentos de fornecedores locais e diminuição de resíduos de construção.