Confiança do comércio recua após três meses consecutivos de alta
O Índice de Confiança do Comércio (ICOM), do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV Ibre), recuou 1,0 ponto em fev... Leia mais.

Intenção de consumo menor
De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a Intenção de Consumo das Famílias (ICF) recuou 0,5% em... Leia mais.

Confiança do consumidor paulista recua
O Índice de Confiança do Consumidor Paulista (ICCP), elaborado pelo Instituto de Economia Gastão Vidigal da Associação Comercial de São Paul... Leia mais.

Usuário:
Senha:


Em maio, vendas de materiais de construção crescem na comparação com abril, diz Abramat


As vendas de materiais de construção apresentaram crescimento de 5% no mês de maio em relação a abril, de acordo com estudos da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat). Em relação a maio do ano passado, no entanto, houve queda de 5,8%. Já no acumulado do ano, o recuo foi de 2,8%. Na comparação com os últimos 12 meses, no entanto, o índice registrou crescimento de 0,4%.
Apesar das quedas, a associação prevê recuperação nos segmentos de varejo e imobiliário a partir de julho, e mantém a previsão de crescimento de 3% no ano. Uma nova avaliação da expectativa será feita em agosto.
Os números do estudo ainda apontam que os empregos na indústria tiveram um crescimento de 3,8% em relação a maio de 2013. Já em relação ao mês anterior houve queda de 1,9%.
Nesta quarta-feira (18), o presidente da Abramat, Walter Cover, irá participar de uma reunião com a presidente Dilma Rousseff e ministros para anunciar medidas de incentivo para a indústria em resposta aos pleitos colocados recentemente. "Esperamos um mercado mais forte no segundo semestre em função de uma melhor percepção de índices macroeconômicos como inflação e níveis de emprego, bem como de um melhor conhecimento dos programas econômicos dos candidatos às próximas eleições", afirma Cover.