Confiança dos industriais avançou pouco em maio, mostra CNI
Empresários industriais apresentaram pequeno aumento da confiança entre abril e maio, passando de 51,5 pontos para 52,2 pontos. Isso é o que... Leia mais.

Otimismo do consumidor recua após duas altas consecutivas, apura FGV Ibre
O Índice de Confiança do Consumidor (ICC), calculado pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV Ibre), caiu 4,0 p... Leia mais.

Leve alta nos custos
O Índice Nacional de Custo da Construção - M (INCC-M), calculado pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV Ibre)... Leia mais.

Usuário:
Senha:


Vendas de imóveis novos em São Paulo crescem 23,1% em abril, diz Secovi-SP


O Sindicato de Habitação de São Paulo (Secovi-SP) divulgou nesta segunda-feira (23) que, em abril, foram comercializados 2.147 imóveis novos na cidade de São Paulo, volume 23,1% maior do que o observado no mês de março, quando as vendas somaram 1.744 unidades.
Em valores, a movimentação de abril foi de R$ 1,32 bilhão contra R$ 976,5 milhões em março, o que representa ampliação de 34,9%. Em relação à média de resultados apresentados nos meses de abril dos últimos cinco anos, 2.6041 unidades comercializadas, houve recuo de 17,4% em abril de 2014.
O levantamento mostrou ainda que os lançamentos residenciais diminuíram no período. Ao todo, foram lançadas 2.358 unidades residenciais, configurando variação de -7,7% em relação a março, quando foram ofertadas 2.555 unidades. Em relação à média de 1.980 imóveis lançados nos meses de abril dos últimos cinco anos, houve crescimento de 19,1%.

A venda de imóveis de dois dormitórios registrou 762 unidades, ou 35,5% do total, e as vendas das unidades de um dormitório representaram um terço do total. Quanto aos lançamentos, os apartamentos de dois dormitórios representaram o maior número no mês de abril, com 1.142 unidades e participação de 48,4% do total.