Confiança do comércio recua após três meses consecutivos de alta
O Índice de Confiança do Comércio (ICOM), do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV Ibre), recuou 1,0 ponto em fev... Leia mais.

Intenção de consumo menor
De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a Intenção de Consumo das Famílias (ICF) recuou 0,5% em... Leia mais.

Confiança do consumidor paulista recua
O Índice de Confiança do Consumidor Paulista (ICCP), elaborado pelo Instituto de Economia Gastão Vidigal da Associação Comercial de São Paul... Leia mais.

Usuário:
Senha:


Vendas de imóveis novos em São Paulo crescem 23,1% em abril, diz Secovi-SP


O Sindicato de Habitação de São Paulo (Secovi-SP) divulgou nesta segunda-feira (23) que, em abril, foram comercializados 2.147 imóveis novos na cidade de São Paulo, volume 23,1% maior do que o observado no mês de março, quando as vendas somaram 1.744 unidades.
Em valores, a movimentação de abril foi de R$ 1,32 bilhão contra R$ 976,5 milhões em março, o que representa ampliação de 34,9%. Em relação à média de resultados apresentados nos meses de abril dos últimos cinco anos, 2.6041 unidades comercializadas, houve recuo de 17,4% em abril de 2014.
O levantamento mostrou ainda que os lançamentos residenciais diminuíram no período. Ao todo, foram lançadas 2.358 unidades residenciais, configurando variação de -7,7% em relação a março, quando foram ofertadas 2.555 unidades. Em relação à média de 1.980 imóveis lançados nos meses de abril dos últimos cinco anos, houve crescimento de 19,1%.

A venda de imóveis de dois dormitórios registrou 762 unidades, ou 35,5% do total, e as vendas das unidades de um dormitório representaram um terço do total. Quanto aos lançamentos, os apartamentos de dois dormitórios representaram o maior número no mês de abril, com 1.142 unidades e participação de 48,4% do total.