banner_fornecedores

Queda da atividade industrial se intensifica em abril, apura sondagem da CNI
De acordo com a Sondagem Industrial da Confederação Nacional da Indústria (CNI), os efeitos causados pela pandemia de coronavírus sobre a in... Leia mais.

Monitor do PIB aponta retração de 1,0% na economia no primeiro trimestre
O Monitor do PIB-FGV aponta, na análise da série dessazonalizada, retração de 1,0%, na atividade econômica no primeiro trimestre, na compara... Leia mais.

Indústria tem queda de 4,7% em abril sobre o mesmo mês de 2019
A Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) divulga nesta segunda-feira (18 de maio), a nova edição da sua pes... Leia mais.


Usuário:
Senha:


Vendas de materiais de construção caem em junho e Abramat culpa feriados da Copa do Mundo


As vendas de materiais de construção caíram 11% em junho em relação a maio, de acordo com levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat). Em relação a junho do ano passado, o recuo foi de 13,6%. Já no acumulado do ano, a queda foi de 4,6%, e na comparação com os últimos 12 meses, de 0,9%.
No último mês, o nível de emprego na indústria de materiais de construção apresentou queda de 0,4% em relação a maio. No entanto, em relação a junho do ano passado, houve crescimento de 3,2%.
O faturamento deflacionado das vendas de materiais básicos apresentou queda de 14,3% em junho em relação ao mês anterior e de 16,7% na comparação com o mesmo período de 2013. Já o faturamento das vendas dos materiais de acabamento registrou recuo de 7,1% sobre o mês de maio e 9,7% na comparação com junho do ano passado.
Segundo a Abramat, a queda nas vendas no mês de junho foi motivada pela redução do número de dias úteis devido aos feriados da Copa do Mundo. Para a associação, com a retomada das pequenas obras e reformas que foram adiadas pelas famílias, o segundo semestre pode apresentar recuperação e compensar o resultado negativo do mês.