Confiança do comércio recua após três meses consecutivos de alta
O Índice de Confiança do Comércio (ICOM), do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV Ibre), recuou 1,0 ponto em fev... Leia mais.

Intenção de consumo menor
De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a Intenção de Consumo das Famílias (ICF) recuou 0,5% em... Leia mais.

Confiança do consumidor paulista recua
O Índice de Confiança do Consumidor Paulista (ICCP), elaborado pelo Instituto de Economia Gastão Vidigal da Associação Comercial de São Paul... Leia mais.

Usuário:
Senha:


Ministério do Trabalho altera obrigatoriedade do uso de óculos de tela


O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) publicou na última semana no Diário Oficial da União (DOU) a Portaria Nº 1134, que torna obrigatório o uso de óculos de tela para proteção dos olhos dos trabalhadores expostos aos impactos de partículas volantes.
A portaria altera a Norma Regulamentadora Nº 06 - Equipamento de Proteção Individual (EPI), que antes determinava que a utilização ou não dos óculos de tela devia ser definida pelo gestor da obra. Conforme a NR Nº 06, a empresa empregadora deve fornecer gratuitamente, em perfeito estado de conservação, os equipamentos necessários para a segurança dos operários.
A nova norma entrou em vigor no dia de sua publicação.