banner_fornecedores

Após três quedas consecutivas, indústria eletroeletrônica registra crescimento
Maio último mostrou-se um mês positivo para a indústria elétrica e eletrônica. Dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Est... Leia mais.

Monitor do PIB aponta crescimento de 0,7% da atividade econômica em maio
O Monitor do PIB-FGV aponta crescimento de 0,7% da atividade econômica em maio, na comparação com abril, na análise da série dessazonalizada... Leia mais.

Confiança do empresário do comércio volta a crescer após quatro meses, diz CNC
De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), após ter alcançado o menor patamar da série histórica n... Leia mais.


Usuário:
Senha:


Ministério do Trabalho altera obrigatoriedade do uso de óculos de tela


O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) publicou na última semana no Diário Oficial da União (DOU) a Portaria Nº 1134, que torna obrigatório o uso de óculos de tela para proteção dos olhos dos trabalhadores expostos aos impactos de partículas volantes.
A portaria altera a Norma Regulamentadora Nº 06 - Equipamento de Proteção Individual (EPI), que antes determinava que a utilização ou não dos óculos de tela devia ser definida pelo gestor da obra. Conforme a NR Nº 06, a empresa empregadora deve fornecer gratuitamente, em perfeito estado de conservação, os equipamentos necessários para a segurança dos operários.
A nova norma entrou em vigor no dia de sua publicação.