Confiança do comércio recua após três meses consecutivos de alta
O Índice de Confiança do Comércio (ICOM), do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV Ibre), recuou 1,0 ponto em fev... Leia mais.

Intenção de consumo menor
De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a Intenção de Consumo das Famílias (ICF) recuou 0,5% em... Leia mais.

Confiança do consumidor paulista recua
O Índice de Confiança do Consumidor Paulista (ICCP), elaborado pelo Instituto de Economia Gastão Vidigal da Associação Comercial de São Paul... Leia mais.

Usuário:
Senha:


Expectativa da indústria de materiais de construção cresce em agosto, diz Abramat


A Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) divulgou na última terça-feira (5) o termômetro mensal que apresenta o desempenho de vendas em curto prazo no mercado interno. O estudo revela que 57% das empresas associadas à Abramat mantiveram a expectativa de vendas regulares em julho, 8% elegeram o período como bom para os negócios, 24% disseram que as vendas foram ruins e 11% consideraram o mês muito ruim.
O termômetro mostra leve otimismo em comparação às expectativas de junho, que indicavam que 35% dos associados esperavam vendas regulares, 11% boas, 32% ruins e 22% muito ruins.
Para agosto, a projeção da indústria está mais otimista: 57% das empresas confiam que as vendas serão regulares e 32% acreditam que serão boas. Apenas 8% das associadas indicaram que o mês poderá ser ruim para os negócios e 3% esperam vendas muito ruins.
Em relação à pretensão de investimento, o estudo indica que em julho 51% das indústrias de materiais de construção pretendiam investir nos próximos 12 meses. Em junho, o índice de pretensão alcançou 42%.