banner_fornecedores

Queda da atividade industrial se intensifica em abril, apura sondagem da CNI
De acordo com a Sondagem Industrial da Confederação Nacional da Indústria (CNI), os efeitos causados pela pandemia de coronavírus sobre a in... Leia mais.

Monitor do PIB aponta retração de 1,0% na economia no primeiro trimestre
O Monitor do PIB-FGV aponta, na análise da série dessazonalizada, retração de 1,0%, na atividade econômica no primeiro trimestre, na compara... Leia mais.

Indústria tem queda de 4,7% em abril sobre o mesmo mês de 2019
A Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) divulga nesta segunda-feira (18 de maio), a nova edição da sua pes... Leia mais.


Usuário:
Senha:


Expectativa da indústria de materiais de construção cresce em agosto, diz Abramat


A Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) divulgou na última terça-feira (5) o termômetro mensal que apresenta o desempenho de vendas em curto prazo no mercado interno. O estudo revela que 57% das empresas associadas à Abramat mantiveram a expectativa de vendas regulares em julho, 8% elegeram o período como bom para os negócios, 24% disseram que as vendas foram ruins e 11% consideraram o mês muito ruim.
O termômetro mostra leve otimismo em comparação às expectativas de junho, que indicavam que 35% dos associados esperavam vendas regulares, 11% boas, 32% ruins e 22% muito ruins.
Para agosto, a projeção da indústria está mais otimista: 57% das empresas confiam que as vendas serão regulares e 32% acreditam que serão boas. Apenas 8% das associadas indicaram que o mês poderá ser ruim para os negócios e 3% esperam vendas muito ruins.
Em relação à pretensão de investimento, o estudo indica que em julho 51% das indústrias de materiais de construção pretendiam investir nos próximos 12 meses. Em junho, o índice de pretensão alcançou 42%.