Confiança do comércio recua após três meses consecutivos de alta
O Índice de Confiança do Comércio (ICOM), do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV Ibre), recuou 1,0 ponto em fev... Leia mais.

Intenção de consumo menor
De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a Intenção de Consumo das Famílias (ICF) recuou 0,5% em... Leia mais.

Confiança do consumidor paulista recua
O Índice de Confiança do Consumidor Paulista (ICCP), elaborado pelo Instituto de Economia Gastão Vidigal da Associação Comercial de São Paul... Leia mais.

Usuário:
Senha:


Vendas de materiais de construção voltam a crescer em julho, diz Abramat


As vendas de materiais de construção aumentaram 7,1% em julho em relação ao mês anterior, de acordo com levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat). Em comparação com o mesmo período do ano passado, no entanto, o índice registrou queda de 11,4%. No acumulado de janeiro a julho houve déficit de 5,7% e, nos últimos doze meses, a retração foi de 2,3%.
Apesar da aparente retomada nas vendas, que em junho haviam apresentado forte queda em função do menor número de dias úteis e do pessimismo do setor, o crescimento entre janeiro e julho é menor que o esperado para o ano de 2014, que é de 2%. A projeção para o período poderá ser revista pela Abramat após o levantamento de agosto.
Já o nível de emprego na indústria de materiais de construção apresentou em julho crescimento de 3,6% em relação ao mesmo mês do ano passado. Na comparação com o mês de junho o crescimento foi de 0,5%, o que representa estabilidade.