banner_fornecedores

Indústria de material de construção tem fevereiro regular, apura Abramat
A Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) acaba de divulgar a nova edição do Termômetro da Indústria de Mate... Leia mais.

Mortes por choques elétricos aumentam 12% no Brasil, apura Abracopel
Choques elétricos são verdadeiros riscos e o que muitas pessoas não sabem é que eles podem levar à morte. De acordo com Anuário Estatístico ... Leia mais.

Covid-19 causa impacto expressivo na confiança do consumidor em março
O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) da Fundação Getulio Vargas (FGV) caiu 7,6 pontos em março, para 80,2 pontos, o menor valor desde j... Leia mais.


Usuário:
Senha:


Cresce otimismo da indústria de materiais de construção para vendas em setembro, diz Abramat


A Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) divulgou na última terça-feira (2) o termômetro mensal que apresenta o desempenho de vendas em curto prazo no mercado interno. O estudo revela que 49% das empresas entrevistadas mantiveram a expectativa de vendas boas em agosto, enquanto outros 43% disseram que o período seria regular para os negócios, 3% muito bom e 5% ruim.
Para setembro, a projeção da indústria está mais otimista: 52% das empresas confiam que as vendas serão boas e 43% acreditam que serão regulares. Apenas 5% das associadas indicaram que o mês poderá ser ruim para os negócios.
A pesquisa mostra ainda que, em relação à pretensão de investimento, o estudo indica que em agosto 57% das indústrias de materiais de construção pretendiam investir nos próximos 12 meses. Em junho, o mesmo índice de pretensão alcançou 51%.