Confiança do comércio recua após três meses consecutivos de alta
O Índice de Confiança do Comércio (ICOM), do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV Ibre), recuou 1,0 ponto em fev... Leia mais.

Intenção de consumo menor
De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a Intenção de Consumo das Famílias (ICF) recuou 0,5% em... Leia mais.

Confiança do consumidor paulista recua
O Índice de Confiança do Consumidor Paulista (ICCP), elaborado pelo Instituto de Economia Gastão Vidigal da Associação Comercial de São Paul... Leia mais.

Usuário:
Senha:


Segunda fase do Minha Casa, Minha Vida é ampliada e vai contratar mais 350 mil moradias em 2015


A segunda fase do Minha Casa, Minha Vida (MCMV) do Governo Federal foi ampliada e vai contratar mais 350 mil unidades habitacionais no primeiro semestre de 2015. O anúncio foi feito na última quarta-feira (17) pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, pela ministra do Planejamento, Miriam Belchior, e pelo presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), que já havia pedido a alteração da meta, José Carlos Martins.
Assim, a segunda fase do programa deve contratar 3,1 milhões de moradias até o primeiro semestre do segundo ano. Já a terceira, que inicia em seguida e deve seguir as mesmas regras já em vigor, pretende construir 3 milhões de moradias até 2018.
Outra medida anunciada pelo Ministério da Fazenda é a manutenção da redução de tributos para o MCMV, que terminaria em dezembro. O regime especial de tributação, pelo qual o governo tributa em 1% o faturamento total das obras de imóveis de até R$ 100 mil, será estendido até 2018. Sem o regime especial, a alíquota correspondente ao Programa de Integração Social (PIS), Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins), Imposto de Renda e contribuições sociais seria de 6%.
Para o presidente da CBIC, o anúncio tranquilizou o setor, que não perderá postos de trabalho. "Foi muito bom. A partir de janeiro, as regras mudariam e os impostos subiram de 1% para 6%. Com esse anúncio, não haverá descontinuidade do processo", completou.