Confiança do comércio recua após três meses consecutivos de alta
O Índice de Confiança do Comércio (ICOM), do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV Ibre), recuou 1,0 ponto em fev... Leia mais.

Intenção de consumo menor
De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a Intenção de Consumo das Famílias (ICF) recuou 0,5% em... Leia mais.

Confiança do consumidor paulista recua
O Índice de Confiança do Consumidor Paulista (ICCP), elaborado pelo Instituto de Economia Gastão Vidigal da Associação Comercial de São Paul... Leia mais.

Usuário:
Senha:


Vendas de materiais de construção crescem novamente em agosto, diz Abramat


As vendas de materiais de construção aumentaram 7,1% em agosto em relação ao mês anterior, de acordo com levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat). Em comparação com o mesmo período do ano passado, no entanto, o índice registrou queda de 12,4%. O resultado acumulado de janeiro a agosto apresentou déficit de 6,7% e, nos últimos 12 meses, a queda foi de 3,7% na comparação com os 12 meses imediatamente anteriores.
O nível de crescimento na indústria de materiais, também avaliado pela Associação, apresentou em agosto crescimento de 3,1% em relação a agosto de 2013. Já em comparação com o mês de julho, o índice caiu 0,4%, o que representa estabilidade.
A análise dos resultados acumulados até agosto gerou revisão da previsão de fechamento para 2014, que passou a apontar para crescimento de 0,5% em relação a 2013.