Confiança dos industriais avançou pouco em maio, mostra CNI
Empresários industriais apresentaram pequeno aumento da confiança entre abril e maio, passando de 51,5 pontos para 52,2 pontos. Isso é o que... Leia mais.

Otimismo do consumidor recua após duas altas consecutivas, apura FGV Ibre
O Índice de Confiança do Consumidor (ICC), calculado pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV Ibre), caiu 4,0 p... Leia mais.

Leve alta nos custos
O Índice Nacional de Custo da Construção - M (INCC-M), calculado pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV Ibre)... Leia mais.

Usuário:
Senha:


Preço médio do metro quadrado acumula alta de 5,40% no ano, diz FipeZap


O Índice FipeZap, que avalia o preço do metro quadrado anunciado em 20 cidades brasileiras, aumentou 5,40% até setembro de 2014, o que representa crescimento real de preços quando comparado ao IPCA do período, que ficou em 4,5%. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (3) pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) e pelo portal ZAP Imóveis.
Vale lembrar que em maio os valores das unidades chegaram a ser menores do que a inflação no Brasil. Em setembro, esse cenário se repetiu na comparação mensal em São Paulo e Rio de Janeiro, onde houve crescimento do índice de 0,40% em ambas, ainda abaixo da inflação para o mês, de 0,43%.
Apesar do consolidado das 20 cidades não ficar abaixo do IPCA, setembro é o décimo mês consecutivo a registrar diminuição na variação do FipeZap, já que desde novembro de 2013, quando foram registrados 13,8%, o índice vem perdendo força.
Ainda assim, nos últimos 12 meses, a alta acumulada do índice é de 9,16%. Em setembro, o preço médio do metro quadrado anunciado no Brasil fechou em R$ 7.452,00.