Confiança do comércio recua após três meses consecutivos de alta
O Índice de Confiança do Comércio (ICOM), do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV Ibre), recuou 1,0 ponto em fev... Leia mais.

Intenção de consumo menor
De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a Intenção de Consumo das Famílias (ICF) recuou 0,5% em... Leia mais.

Confiança do consumidor paulista recua
O Índice de Confiança do Consumidor Paulista (ICCP), elaborado pelo Instituto de Economia Gastão Vidigal da Associação Comercial de São Paul... Leia mais.

Usuário:
Senha:


Preço médio do metro quadrado acumula alta de 5,40% no ano, diz FipeZap


O Índice FipeZap, que avalia o preço do metro quadrado anunciado em 20 cidades brasileiras, aumentou 5,40% até setembro de 2014, o que representa crescimento real de preços quando comparado ao IPCA do período, que ficou em 4,5%. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (3) pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) e pelo portal ZAP Imóveis.
Vale lembrar que em maio os valores das unidades chegaram a ser menores do que a inflação no Brasil. Em setembro, esse cenário se repetiu na comparação mensal em São Paulo e Rio de Janeiro, onde houve crescimento do índice de 0,40% em ambas, ainda abaixo da inflação para o mês, de 0,43%.
Apesar do consolidado das 20 cidades não ficar abaixo do IPCA, setembro é o décimo mês consecutivo a registrar diminuição na variação do FipeZap, já que desde novembro de 2013, quando foram registrados 13,8%, o índice vem perdendo força.
Ainda assim, nos últimos 12 meses, a alta acumulada do índice é de 9,16%. Em setembro, o preço médio do metro quadrado anunciado no Brasil fechou em R$ 7.452,00.