banner_fornecedores

Produção industrial recua em 13 dos 15 locais pesquisados, aponta IBGE
A Pesquisa Industrial Mensal, apurada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), na série com ajuste sazonal, mostra que, ... Leia mais.

Nível de Utilização da Capacidade Instalada melhora em maio, revela FGV IBRE
Em maio, o Nível de Utilização da Capacidade Instalada (NUCI) apresentou leve melhora, segundo cálculos do Instituto Brasileiro de Economia ... Leia mais.

Percentual de famílias com trabalho afetado pela pandemia sobe, mostra pesquisa
Pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV IBRE) mostra que pelo menos um membro de 57,2% das ... Leia mais.


Usuário:
Senha:


Abramat aponta estabilidade no otimismo da indústria da construção para outubro


A Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) divulgou na última terça-feira (30) o termômetro mensal que mostrou que 49% das empresas têm expectativas regulares para o desempenho das vendas de materiais de construção em outubro. Outros 37% acreditam que a comercialização será boa e 14% ruim. Resultado é semelhante ao de setembro.
Além disso, 57% das indústrias de materiais pretendiam fazer investimentos nos próximos 12 meses.
"As expectativas de vendas da indústria em setembro e outubro indicam que não haverá reversão na queda de vendas do setor esperada para o ano. Todos os segmentos de mercado continuam em ritmo lento em função dos altos juros, falta de crédito e do pessimismo com a economia", explicou o presidente da associação, Walter Cover.