banner_fornecedores

Indústria de material de construção tem fevereiro regular, apura Abramat
A Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) acaba de divulgar a nova edição do Termômetro da Indústria de Mate... Leia mais.

Mortes por choques elétricos aumentam 12% no Brasil, apura Abracopel
Choques elétricos são verdadeiros riscos e o que muitas pessoas não sabem é que eles podem levar à morte. De acordo com Anuário Estatístico ... Leia mais.

Covid-19 causa impacto expressivo na confiança do consumidor em março
O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) da Fundação Getulio Vargas (FGV) caiu 7,6 pontos em março, para 80,2 pontos, o menor valor desde j... Leia mais.


Usuário:
Senha:


Abramat aponta estabilidade no otimismo da indústria da construção para outubro


A Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) divulgou na última terça-feira (30) o termômetro mensal que mostrou que 49% das empresas têm expectativas regulares para o desempenho das vendas de materiais de construção em outubro. Outros 37% acreditam que a comercialização será boa e 14% ruim. Resultado é semelhante ao de setembro.
Além disso, 57% das indústrias de materiais pretendiam fazer investimentos nos próximos 12 meses.
"As expectativas de vendas da indústria em setembro e outubro indicam que não haverá reversão na queda de vendas do setor esperada para o ano. Todos os segmentos de mercado continuam em ritmo lento em função dos altos juros, falta de crédito e do pessimismo com a economia", explicou o presidente da associação, Walter Cover.