Confiança do comércio recua após três meses consecutivos de alta
O Índice de Confiança do Comércio (ICOM), do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV Ibre), recuou 1,0 ponto em fev... Leia mais.

Intenção de consumo menor
De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a Intenção de Consumo das Famílias (ICF) recuou 0,5% em... Leia mais.

Confiança do consumidor paulista recua
O Índice de Confiança do Consumidor Paulista (ICCP), elaborado pelo Instituto de Economia Gastão Vidigal da Associação Comercial de São Paul... Leia mais.

Usuário:
Senha:


Abramat aponta estabilidade no otimismo da indústria da construção para outubro


A Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) divulgou na última terça-feira (30) o termômetro mensal que mostrou que 49% das empresas têm expectativas regulares para o desempenho das vendas de materiais de construção em outubro. Outros 37% acreditam que a comercialização será boa e 14% ruim. Resultado é semelhante ao de setembro.
Além disso, 57% das indústrias de materiais pretendiam fazer investimentos nos próximos 12 meses.
"As expectativas de vendas da indústria em setembro e outubro indicam que não haverá reversão na queda de vendas do setor esperada para o ano. Todos os segmentos de mercado continuam em ritmo lento em função dos altos juros, falta de crédito e do pessimismo com a economia", explicou o presidente da associação, Walter Cover.