Confiança do comércio recua após três meses consecutivos de alta
O Índice de Confiança do Comércio (ICOM), do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV Ibre), recuou 1,0 ponto em fev... Leia mais.

Intenção de consumo menor
De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a Intenção de Consumo das Famílias (ICF) recuou 0,5% em... Leia mais.

Confiança do consumidor paulista recua
O Índice de Confiança do Consumidor Paulista (ICCP), elaborado pelo Instituto de Economia Gastão Vidigal da Associação Comercial de São Paul... Leia mais.

Usuário:
Senha:


FGV revisa estimativa e prevê crescimento de 0% a 1% do PIB da construção em 2014


A coordenadora de projetos da construção da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Ana Maria Castelo, informou na última terça-feira (14) que a estimativa de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) da construção para 2014 é de 0% a 1%. A previsão, que antes era de 1% a 2%, foi revista durante uma reunião com empresas representantes do setor na sede do Sindicato da Indústria da Construção do Estado de São Paulo (SindusCon-SP).
Na ocasião, Ana Maria contestou que o PIB da construção vá cair cerca de 5% no ano, conforme possível estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Para ela, a possível queda de 5% reflete o que está acontecendo somente na indústria de materiais de construção. "Já nas construtoras, o emprego ainda permanece estável e o setor de infraestrutura vem se beneficiando com o aumento dos recursos recebidos do BNDES", explicou a economista.
Em relação a 2015, a coordenadora disse que, dependendo da extensão do ajuste a ser feito nas contas públicas e da evolução das obras de infraestrutura, o PIB da construção poderá ter aumento de até 1% em comparação a 2014.