Confiança do comércio recua após três meses consecutivos de alta
O Índice de Confiança do Comércio (ICOM), do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV Ibre), recuou 1,0 ponto em fev... Leia mais.

Intenção de consumo menor
De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a Intenção de Consumo das Famílias (ICF) recuou 0,5% em... Leia mais.

Confiança do consumidor paulista recua
O Índice de Confiança do Consumidor Paulista (ICCP), elaborado pelo Instituto de Economia Gastão Vidigal da Associação Comercial de São Paul... Leia mais.

Usuário:
Senha:


Vendas e lançamentos de imóveis novos em São Paulo registram alta em setembro, diz Secovi


O número de imóveis residenciais novos comercializados na cidade de São Paulo totalizou 2.787 em setembro, crescimento de 55,1% em relação ao mês anterior, segundo dados divulgados nesta segunda-feira (3) pelo Sindicato de Habitação de São Paulo (Secovi-SP). Em relação ao mesmo mês do ano passado, no entanto, houve queda de 5,6%.
Entre janeiro e setembro de 2014, foram vendidas 14.374 unidades residenciais novas, quantidade 43,8% menor que a registrada no mesmo período do ano anterior. Com base nos dados acumulados, a entidade prevê que o mercado imobiliário feche o ano com o total de 24 mil unidades comercializadas em São Paulo.
O levantamento mostra ainda que, em relação a agosto, o número de lançamentos residenciais aumentou 90% em setembro, com 4.018 imóveis ofertados. Já na comparação com o mesmo período de 2013, o aumento foi de 35,6%. A análise foi feita pela Empresa Brasileira de Estudos de Patrimônio (Embraesp).
Já no acumulado do ano, foram ofertadas 18.367 unidades, o que representa queda de 15,4% em relação aos primeiros nove meses do ano passado.
De acordo com o Secovi, o terceiro trimestre do ano representou 37% do total das unidades vendidas e 39% dos lançamentos, demonstrando retomada do mercado em setembro em relação aos trimestres anteriores.