Confiança do comércio recua após três meses consecutivos de alta
O Índice de Confiança do Comércio (ICOM), do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV Ibre), recuou 1,0 ponto em fev... Leia mais.

Intenção de consumo menor
De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a Intenção de Consumo das Famílias (ICF) recuou 0,5% em... Leia mais.

Confiança do consumidor paulista recua
O Índice de Confiança do Consumidor Paulista (ICCP), elaborado pelo Instituto de Economia Gastão Vidigal da Associação Comercial de São Paul... Leia mais.

Usuário:
Senha:


FGV: confiança da indústria sobe 3,9% em novembro


O Índice de Confiança da Indústria (ICI) apurado na prévia da sondagem de novembro ficou em 85,8 pontos, o que significa um avanço de 3,9% em relação ao resultado final de outubro, que foi de 82,6 pontos. No mês passado, o ICI subiu 1,8%.

Caso o resultado seja confirmado no fim do mês, será a segunda alta consecutiva da confiança da indústria em um ano de quedas desde janeiro. A média histórica recente do indicador está em 103,7 pontos.

"Este resultado levaria o ICI ao segundo aumento consecutivo, atingindo 85,8 pontos, o maior índice desde junho passado", informou a Fundação Getúlio Vargas (FGV), em nota oficial. O resultado foi determinado pela melhora da percepção das empresas em relação à situação atual. A prévia de novembro demonstra que o Índice da Situação Atual (ISA) avançou 8,8%, para 86,3 pontos, o maior nível desde junho passado. Enquanto isso, o Índice de Expectativas (IE) recuou 0,7%, para 85,3 pontos.
Fonte: Estadão Conteúdo