banner_fornecedores

Atividade industrial paulista mostra reação em maio, aponta Fiesp e Ciesp
A indústria paulista de transformação mostrou reação positiva em maio, após dois meses de quedas generalizadas em março e abril. O Levantame... Leia mais.

Confiança empresarial recupera 61% das perdas do bimestre março-abril
O Indicador de Incerteza da Economia (IIE-Br) da Fundação Getulio Vargas (FGV) caiu 16,7 pontos em junho, para 173,6 pontos. Com a segunda q... Leia mais.

Estudo da Juntos Somos Mais mostra a expectativa dos varejistas no pós-crise
Pesquisa realizada pela Juntos Somos Mais, ecossistema do varejo da construção civil, que contempla mais de 75 mil varejistas e mais de 20 e... Leia mais.


Usuário:
Senha:


FGV: confiança da indústria sobe 3,9% em novembro


O Índice de Confiança da Indústria (ICI) apurado na prévia da sondagem de novembro ficou em 85,8 pontos, o que significa um avanço de 3,9% em relação ao resultado final de outubro, que foi de 82,6 pontos. No mês passado, o ICI subiu 1,8%.

Caso o resultado seja confirmado no fim do mês, será a segunda alta consecutiva da confiança da indústria em um ano de quedas desde janeiro. A média histórica recente do indicador está em 103,7 pontos.

"Este resultado levaria o ICI ao segundo aumento consecutivo, atingindo 85,8 pontos, o maior índice desde junho passado", informou a Fundação Getúlio Vargas (FGV), em nota oficial. O resultado foi determinado pela melhora da percepção das empresas em relação à situação atual. A prévia de novembro demonstra que o Índice da Situação Atual (ISA) avançou 8,8%, para 86,3 pontos, o maior nível desde junho passado. Enquanto isso, o Índice de Expectativas (IE) recuou 0,7%, para 85,3 pontos.
Fonte: Estadão Conteúdo