Confiança do comércio recua após três meses consecutivos de alta
O Índice de Confiança do Comércio (ICOM), do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV Ibre), recuou 1,0 ponto em fev... Leia mais.

Intenção de consumo menor
De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a Intenção de Consumo das Famílias (ICF) recuou 0,5% em... Leia mais.

Confiança do consumidor paulista recua
O Índice de Confiança do Consumidor Paulista (ICCP), elaborado pelo Instituto de Economia Gastão Vidigal da Associação Comercial de São Paul... Leia mais.

Usuário:
Senha:


PIB da construção civil cresce 1,3% do terceiro trimestre do ano, diz IBGE


O Produto Interno Bruto (PIB) da construção civil registrou alta de 1,3% no terceiro trimestre de 2014 em comparação ao segundo, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgados nesta sexta-feira (28). Esse foi o segundo maior crescimento no período entre os setores da indústria, atrás apenas da extrativa mineral, que subiu 2,2%. Já o PIB nacional, que envolve todos os setores, registrou avanço de 0,1%.
Na comparação com o terceiro trimestre do ano passado, no entanto, o PIB da construção civil teve queda de 5,3%. No mesmo período o índice da indústria diminuiu 1,5%, enquanto o brasileiro recuou 0,2%
Os resultados do terceiro trimestre do ano ficaram dentro do previsto pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), que estima crescimento de 0% a 1% do PIB da construção em 2014.
O PIB de janeiro a setembro de 2014 variou positivamente 0,2% em relação ao mesmo período de 2013. O da indústria, onde se enquadra a construção civil, no entanto, teve queda de 1,4%. Em valores, o Produto Interno Bruto alcançou no terceiro trimestre R$ 1.289 bilhões.