banner_fornecedores

Atividade industrial paulista mostra reação em maio, aponta Fiesp e Ciesp
A indústria paulista de transformação mostrou reação positiva em maio, após dois meses de quedas generalizadas em março e abril. O Levantame... Leia mais.

Confiança empresarial recupera 61% das perdas do bimestre março-abril
O Indicador de Incerteza da Economia (IIE-Br) da Fundação Getulio Vargas (FGV) caiu 16,7 pontos em junho, para 173,6 pontos. Com a segunda q... Leia mais.

Estudo da Juntos Somos Mais mostra a expectativa dos varejistas no pós-crise
Pesquisa realizada pela Juntos Somos Mais, ecossistema do varejo da construção civil, que contempla mais de 75 mil varejistas e mais de 20 e... Leia mais.


Usuário:
Senha:


PIB da construção civil cresce 1,3% do terceiro trimestre do ano, diz IBGE


O Produto Interno Bruto (PIB) da construção civil registrou alta de 1,3% no terceiro trimestre de 2014 em comparação ao segundo, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgados nesta sexta-feira (28). Esse foi o segundo maior crescimento no período entre os setores da indústria, atrás apenas da extrativa mineral, que subiu 2,2%. Já o PIB nacional, que envolve todos os setores, registrou avanço de 0,1%.
Na comparação com o terceiro trimestre do ano passado, no entanto, o PIB da construção civil teve queda de 5,3%. No mesmo período o índice da indústria diminuiu 1,5%, enquanto o brasileiro recuou 0,2%
Os resultados do terceiro trimestre do ano ficaram dentro do previsto pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), que estima crescimento de 0% a 1% do PIB da construção em 2014.
O PIB de janeiro a setembro de 2014 variou positivamente 0,2% em relação ao mesmo período de 2013. O da indústria, onde se enquadra a construção civil, no entanto, teve queda de 1,4%. Em valores, o Produto Interno Bruto alcançou no terceiro trimestre R$ 1.289 bilhões.