banner_fornecedores

Após três quedas consecutivas, indústria eletroeletrônica registra crescimento
Maio último mostrou-se um mês positivo para a indústria elétrica e eletrônica. Dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Est... Leia mais.

Monitor do PIB aponta crescimento de 0,7% da atividade econômica em maio
O Monitor do PIB-FGV aponta crescimento de 0,7% da atividade econômica em maio, na comparação com abril, na análise da série dessazonalizada... Leia mais.

Confiança do empresário do comércio volta a crescer após quatro meses, diz CNC
De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), após ter alcançado o menor patamar da série histórica n... Leia mais.


Usuário:
Senha:


Pretensão de investimento da indústria de materiais de construção aumenta em novembro, diz Abramat


A Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) divulgou na última terça-feira (2) o termômetro mensal que apresenta o desempenho de vendas de materiais de construção em curto prazo no mercado interno e a projeção da indústria para o mês atual. O levantamento revela que 43% das empresas entrevistadas consideraram as vendas regulares em novembro, enquanto outros 35% disseram que o período foi bom para os negócios, 16% informaram que o mês foi ruim e 3% muito ruim.
Para o mês de dezembro, a projeção para 49% dos associados é de vendas regulares, e para 27% os negócios devem ser bons. Para 19% da indústria dezembro pode ser um mês ruim e, para 5%, muito ruim.
O termômetro indica ainda que a intenção de investimentos das empresas de materiais de construção aumentou de 46% em outubro para 54% em novembro. Segundo a pesquisa, apenas 14% dos entrevistados têm boas expectativas em relação às ações do governo para o setor nos próximos 12 meses.