Confiança do comércio recua após três meses consecutivos de alta
O Índice de Confiança do Comércio (ICOM), do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV Ibre), recuou 1,0 ponto em fev... Leia mais.

Intenção de consumo menor
De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a Intenção de Consumo das Famílias (ICF) recuou 0,5% em... Leia mais.

Confiança do consumidor paulista recua
O Índice de Confiança do Consumidor Paulista (ICCP), elaborado pelo Instituto de Economia Gastão Vidigal da Associação Comercial de São Paul... Leia mais.

Usuário:
Senha:


Pretensão de investimento da indústria de materiais de construção aumenta em novembro, diz Abramat


A Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) divulgou na última terça-feira (2) o termômetro mensal que apresenta o desempenho de vendas de materiais de construção em curto prazo no mercado interno e a projeção da indústria para o mês atual. O levantamento revela que 43% das empresas entrevistadas consideraram as vendas regulares em novembro, enquanto outros 35% disseram que o período foi bom para os negócios, 16% informaram que o mês foi ruim e 3% muito ruim.
Para o mês de dezembro, a projeção para 49% dos associados é de vendas regulares, e para 27% os negócios devem ser bons. Para 19% da indústria dezembro pode ser um mês ruim e, para 5%, muito ruim.
O termômetro indica ainda que a intenção de investimentos das empresas de materiais de construção aumentou de 46% em outubro para 54% em novembro. Segundo a pesquisa, apenas 14% dos entrevistados têm boas expectativas em relação às ações do governo para o setor nos próximos 12 meses.