banner_fornecedores

Indústria de material de construção tem fevereiro regular, apura Abramat
A Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) acaba de divulgar a nova edição do Termômetro da Indústria de Mate... Leia mais.

Mortes por choques elétricos aumentam 12% no Brasil, apura Abracopel
Choques elétricos são verdadeiros riscos e o que muitas pessoas não sabem é que eles podem levar à morte. De acordo com Anuário Estatístico ... Leia mais.

Covid-19 causa impacto expressivo na confiança do consumidor em março
O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) da Fundação Getulio Vargas (FGV) caiu 7,6 pontos em março, para 80,2 pontos, o menor valor desde j... Leia mais.


Usuário:
Senha:


Nível de atividade da construção civil avança em novembro, diz CNI


Após meses em queda, o nível de atividade da construção civil brasileira alcançou 53 pontos em novembro, ficando acima da linha divisória dos 50 pontos, o que indica expansão do setor. Os dados são da Sondagem da Construção Civil, divulgados na última quarta-feira (17) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).
O indicador que compara o nível de atividade efetivo em relação ao usual para o mês de novembro foi de 54,3 pontos. A atividade foi mais intensa nas grandes empresas, que somaram 56 pontos no índice. Nas médias o nível ficou em 52,4 pontos e, nas pequenas, em 50,5 pontos.
O levantamento indica ainda que o setor está mais otimista em relação aos próximos seis meses. Após queda nos últimos dois meses, o indicador de expectativa do nível de atividade atingiu 61,5 pontos em novembro contra 59,5 pontos em outubro, e de novos empreendimentos e serviços atingiu 62,8 pontos em novembro contra os 60,2 pontos do mês anterior.
Em relação às previsões de compras de insumos e matéria prima para o próximo semestre, o índice atingiu 61,5 pontos, que também representa aceleração. A Sondagem foi realizada com 399 empresas, sendo 191 pequenas, 157 médias e 51 grandes.