Confiança do comércio recua após três meses consecutivos de alta
O Índice de Confiança do Comércio (ICOM), do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV Ibre), recuou 1,0 ponto em fev... Leia mais.

Intenção de consumo menor
De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a Intenção de Consumo das Famílias (ICF) recuou 0,5% em... Leia mais.

Confiança do consumidor paulista recua
O Índice de Confiança do Consumidor Paulista (ICCP), elaborado pelo Instituto de Economia Gastão Vidigal da Associação Comercial de São Paul... Leia mais.

Usuário:
Senha:


CUB paulista sobe 6,37% em 2014, diz SindusCon-SP


O Custo Unitário Básico (CUB) da construção civil do estado de São Paulo, calculado sobre obras não incluídas na desoneração da folha de pagamento, registrou estabilidade em dezembro, com variação de 0,02% na comparação com o mês anterior. Os dados são da pesquisa divulgada nesta segunda-feira (5) pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP) e pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Entre janeiro e dezembro de 2014, o CUB paulista acumulou alta de 6,37%, sendo que os custos aumentaram 8,39% com mão de obra, 3,03% com os materiais de construção 3,03% e 11,50% com os salários dos engenheiros. Com os resultados, o valor da construção por metro quadrado fechou dezembro em R$ 1.169,59.
O CUB relativo às obras incluídas na desoneração da folha de pagamentos também ficou estável em dezembro, com leva avanço de 0,03%. O valor do metro quadrado fechou o ano em R$ 1.088,04 e, no acumulado de 2014, o custo elevou-se em 6,25%.