banner_fornecedores

Produção industrial recua em 13 dos 15 locais pesquisados, aponta IBGE
A Pesquisa Industrial Mensal, apurada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), na série com ajuste sazonal, mostra que, ... Leia mais.

Nível de Utilização da Capacidade Instalada melhora em maio, revela FGV IBRE
Em maio, o Nível de Utilização da Capacidade Instalada (NUCI) apresentou leve melhora, segundo cálculos do Instituto Brasileiro de Economia ... Leia mais.

Percentual de famílias com trabalho afetado pela pandemia sobe, mostra pesquisa
Pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV IBRE) mostra que pelo menos um membro de 57,2% das ... Leia mais.


Usuário:
Senha:


Indústria de materiais de construção se mantém otimista, diz Abramat



A Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) divulgou nesta terça-feira (6) o termômetro que analisa a percepção do mercado em relação às vendas de materiais de construção. Para 65% das empresas pesquisadas, o mês de dezembro teve vendas regulares, enquanto para 24% as vendas foram boas e para 9% foram ruins. Classificaram dezembro como um período muito ruim para os negócios 3% das empresas.
Para janeiro, a pesquisa indica leve avanço do otimismo da indústria: 53% dos associados estimam vendas regulares, 24% acreditam em boas vendas e 24% projetam um período ruim.
Em relação à intenção de investimentos da indústria de materiais, o levantamento mostra que 59% das empresas pretendem investir nos próximos 12 meses. Em dezembro de 2013, 74% das empresas tinham intenção de investir.