Confiança do comércio recua após três meses consecutivos de alta
O Índice de Confiança do Comércio (ICOM), do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV Ibre), recuou 1,0 ponto em fev... Leia mais.

Intenção de consumo menor
De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a Intenção de Consumo das Famílias (ICF) recuou 0,5% em... Leia mais.

Confiança do consumidor paulista recua
O Índice de Confiança do Consumidor Paulista (ICCP), elaborado pelo Instituto de Economia Gastão Vidigal da Associação Comercial de São Paul... Leia mais.

Usuário:
Senha:


Adequações no setor imobiliário


A atual situação do mercado imobiliário, que reflete, basicamente, o quadro de crescimento pífio da economia brasileira, exigirá maior competência e agilidade dos empreendedores em 2015. 

“Terminaram as vendas para os flippers, como são chamadas as pessoas ou empresas que compram imóveis geralmente no lançamento para vendê-los com lucro na entrega ou perto dela, contribuindo para a aceleração do processo de subida dos preços, e só teremos compradores para imóveis de uso e decisões sem impulso de compra”, comenta o diretor da Squeff Consultoria Imobiliária, Jorge Squeff. “Os empreendedores vão ter que se agilizar e pensar como comerciantes (mascates) e não mais apenas como engenheiros — lógicos e precisos”, recomenda. Vai haver adequação das margens de lucro nos lançamentos futuros, reduzindo-as para ter maior velocidade de vendas. “Sempre quem sai na frente consegue a retomada de mercado com mais objetividade”, concluiu, com sua experiência de mais de 30 anos de atuação no setor. A tendência é de queda de preços.

Da redação, original Jornal do Comércio