Confiança do comércio recua após três meses consecutivos de alta
O Índice de Confiança do Comércio (ICOM), do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV Ibre), recuou 1,0 ponto em fev... Leia mais.

Intenção de consumo menor
De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a Intenção de Consumo das Famílias (ICF) recuou 0,5% em... Leia mais.

Confiança do consumidor paulista recua
O Índice de Confiança do Consumidor Paulista (ICCP), elaborado pelo Instituto de Economia Gastão Vidigal da Associação Comercial de São Paul... Leia mais.

Usuário:
Senha:


Otimismo da indústria de materiais de construção tem leve alta em fevereiro, diz Abramat


A Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) divulgou nesta terça-feira (3) o termômetro que analisa a percepção do mercado em relação às vendas de materiais de construção. Para 62% das empresas pesquisadas, o mês de janeiro teve vendas regulares, enquanto para 19% as vendas foram boas e para 8% ruins. Classificaram o primeiro mês do ano como um período muito ruim para os negócios 8% das empresas.
Já para fevereiro, a pesquisa indica avanço do otimismo da indústria: 55% dos associados estimam vendas regulares (contra 53% na última pesquisa), 25% acreditam em boas vendas e 17% projetam um período ruim. Em janeiro, esses números estavam em 24%. Por outro lado, 3% dos associados esperam que fevereiro seja um mês muito ruim para os negócios.
Em relação à intenção de investimentos da indústria de materiais, o levantamento mostra que 56% das empresas pretendem investir nos próximos 12 meses. Em dezembro, 59% da indústria tinham intenção de investir e, em janeiro do ano anterior, 71% das empresas pretendiam fazer investimentos.
Para o presidente da Abramat, Walter Cover, "a expectativa dos empresários da indústria de materiais nesse inicio de ano é compatível com a atual previsão de crescimento em 2015, de 1%". O termômetro da associação também apontou que apenas 6% das empresas associadas estão otimistas com relação às ações do governo para o setor.