Confiança dos industriais avançou pouco em maio, mostra CNI
Empresários industriais apresentaram pequeno aumento da confiança entre abril e maio, passando de 51,5 pontos para 52,2 pontos. Isso é o que... Leia mais.

Otimismo do consumidor recua após duas altas consecutivas, apura FGV Ibre
O Índice de Confiança do Consumidor (ICC), calculado pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV Ibre), caiu 4,0 p... Leia mais.

Leve alta nos custos
O Índice Nacional de Custo da Construção - M (INCC-M), calculado pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV Ibre)... Leia mais.

Usuário:
Senha:


Aplicações vinculadas ao setor imobiliário crescem 42% em janeiro


O estoque de aplicações atreladas ao setor imobiliário brasileiro atingiu R$ 305,6 bilhões no final de janeiro, segundo dados da Cetip, depositária de títulos privados de renda fixa.

O número mostra  um crescimento de 42% em relação ao apurado em janeiro de 2014 e  corresponde à soma dos estoques de LCI (Letras de Crédito Imobiliário), CRI (Certificados de Recebíveis Imobiliários) e CCI (Cédulas de Crédito Imobiliário) depositados na Cetip.  

No final de dezembro do ano passado, o estoque de instrumentos financeiros vinculados ao setor imobiliário atingiu tinha atingido um total de  R$ 292,3 bilhões.

Da Redação, original InfoMoney.